Lincoln relata o período que o Presidente da República queria o fim da guerra civil que separava o sul do norte dos Estados Unidos e a abolição da escravatura. Lincoln é um filme muito político e mesmo sendo um marco para a história dos negros quase não vi negros entre o público. E apesar de ser um marco na história dos Estados Unidos, a questão racial ainda é algo muito complicado e separatista nos Estados Unidos e no Brasil ainda há muito preconceito mesmo que com mais interação.
Sally Field também está ótima como a esposa de Lincoln. O elenco é enorme já que várias cenas são debates políticos na câmara. Entre alguns do elenco estão: David Strathairn, Gloria Reuben, Tommy Lee Jones, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, John Hawkes e Colman Domingo.
Beijos,
Pedrita
É um dos filmes norteamericanos deste ano que pretendo ver... entretanto já vi Os Miseráveis.
ResponderExcluirEsse promete, pelas cenas que vi e a exaltação nos Golden Globes. Day-Lewis fez um grande trabalho, achei a caracterização perfeita.
ResponderExcluirOi Pedrita.
ResponderExcluirAinda não fui assistir mas está na lista.
Bjs.
Elvira
Quero assistir.
ResponderExcluirEsse filme deve ser excelente. Sem contar que Daniel Day Lewis é o cara.
ResponderExcluirBig Beijos
Acho que aqui as pessoas em geral, negros e brancos, nem sabem que foi Lincoln quem aboliu a escravidão nos EUA, a educação aqui é muito ruim, não é Pedrita? Tinhamos que saber tanta coisa que não sabemos. Outro dia o Milton Hatoum escreveu uma crônica no Estadão onde ele comentava sobre um periodo que morou na França e chamou um encanador pra fazer um conserto. Na mesa da sala tinha um livro, não lembro mais o autor, mas um classico frances, e o rapaz disse:ah, esse também é o livro que eu mais gosto desse autor. O M H. perguntou: você leu outros? onde? e o moço:Na escola.Num país como o nosso onde os maiores salários são os dos politicos e os menores dos professores, como poderiamos melhorar? ufa, desculpe o desabafo, pode cortar se quiser... Vou ver o filme!bj
ResponderExcluirPedrita, eu vi este filme e gostei muito. É um filme que mostra um homem corajoso e que não desiste do seu ideal, um homem que pensou no futuro do seu país, poderia ter optado pelo fim da guerra de maneira mais simples, mas insistiu na abolição, mesmo sabendo que era o caminho mais difícil, porém o caminho certo. É um filme que levanta questões éticas também, vale fazer tudo pelo certo? O filme rende um belo debate.
ResponderExcluirE o filme está esplêncido, atores nuito vem caracterizados e ótimos em seus papéis. Gostei muito mesmo. ]
Beijos
Jura que é tudo isso? Voce salvou meu Lincon. Ja tinham dois no mercado, e depois daquele filme dos cavalos, que chatice, o Spielberg parecia que precisava de ferias. Entao vou assistir, confio no teu gosto. Bjos!
ResponderExcluirBoa Tarde Pedrita!
ResponderExcluirSou fã do Spielberg e assisti no ano passado aquele que o classifica como "Caçador de vampiros" e amei a personalidade dele, este está em minha lista "Para Assistir"!!!
Beijinhos
PS: Grata pela visita!!!!
FLYRoBrasileira
carlos, estou meio desanimada em ver os miseráveis por ser musical, mas o trailer parece q é bonito. esse vc vai gostar.
ResponderExcluirruby, promete muito.
elvira, roseli e bruxa, vcs vão gostar.
lulu, daniel day lewis arrasa.
anamaria, concordo com vc, a educação aqui é muito falha. e não há incentivo q complementem o pouco q estudam com a cultura q informa muito mais.
marion, é realmente tudo o q diz. gostei muito tb.
camille, não quis ver o dos cavalos. mas lincoln é muito bom.
EU QUERO VER ESTE FILME. SOU SIMPLESMENTE APAIXONADA PELO DANIEL DAY-LEWIS DESDE O FILME A INSUSTENTAVEL LEVEZA DO SER . EM QUE ELE SIMPLESMENTE ESTA LINDISSIMO E DESLUMBRANTE!
ResponderExcluirfatima, ele arrasa, mas o filme é muito bom tb.
ResponderExcluirOi, Pedrita,tudo bem?
ResponderExcluirResolvi dizer algumas coisas sobre um ponto importante, espero não ser aborrecido. A sua colocação foi muito honesta e pertinente, assino embaixo.
1. O afrobrasileiro tem uma origem mais humilde, e vai menos ao cinema. Mesmo quando emergente, a sua inserção entre os espectadores não se dá da mesma forma que o branco de elite que possui um contato maior com a cultura erudita desde a infância (certamente não estou falando de mauricinhos)
2. Há mais de vinte anos leciono História, e a Guerra de Secessão ocupa meia unidade do currículo. Mesmo assim, é comum alunos perguntarem porque há afromericanos nos EUA. Ou seja, o aluno não "liga" o que vê na tv com o que estudou e foi avaliado na escola.
3. De certa forma, há que se perguntar: por que a abolição da escravidão deveria interessar tão mais enfaticamente aos descendentes dos escravos do que aos brancos? É uma vitória de toda a humanidade.
4. Recentemente Morgan Freeman se queixou de sempre levantarem a questão negra quando lhe entrevistam. De certa forma, é como se me cobrassem de que eu deveria ver todo filme brasileiro porque sou brasileiro. Da mesma forma que há gays que detestam discutir a sexualidade das minorias, há pessoas que detestam serem lembradas de sua etnia.
Bom, não sei se me fiz entender, sabe como é expor ideias em blogs.
Um abraço e não se chateie comigo.
P.S. Eu também não engulo "Os miseráveis" como musical,por esta eu não esperava.
enaldo, entendo suas colocações. mas eu estranho a falta de organização e interesse por nossa história e a de outros países. pode ser q eu q tenha ido a um cinema onde vão poucos negros. talvez em um shopping mais popular tenham tido vários negros vendo esse filme. eu penso diferente de vc e acho q devemos sim discutir e falar sempre das diferenças para minimizá-las. fico inclusive muito feliz q a novela lado a lado discuta questões cruciais q ainda são colocadas embaixo do tapete, a pouca oportunidade aos negros, o preconceito as mulheres e a intolerância religiosa.
ResponderExcluirTô doida pra ver. Gostei muito qdo li sua biografia.
ResponderExcluirBJos
Eu ainda não vi esse Lincol, mas vi o Abraham LincolnÇ Caçador de Vampiros. Vi no sábado, e curti bastante. É exageraaaaaaaado, claro, mas com ótimos efeitos, as questões políticas de Lincoln estão no filme e a gente (eu) no meio do filme já tá com vontade de comprar um machado pra aprender a manejá-lo como no filme rs.
ResponderExcluirEu, claro, não comprei um machado. Só o cabo :)
Amanhã no final do dia devo postar 'minhas observações' sobre o filme no blog, se puder, passa por lá
georgia, veja sim
ResponderExcluirlualessi, bom saber pq vi q está em cartaz na tv a cabo. ou deve estrear. vou tentar ver.
Esse filme está na minha relação de "vou assistir" desde que vi um trailer na internet. Pensei no próximo final de semana, mas vou ao cinema assistir "camille & rodin".
ResponderExcluirbacio
lunna, vc vai gostar. eu amo o camille claudel com a adjani, se não é esse não me interesso por enquanto em ver.
ResponderExcluir