terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

As Aventuras de Tintim

Assisti As Aventuras de Tintim (2011) de Steven Spielberg na HBO.  Há um subtítulo, O Segredo do Unicórnio. Eu tinha uma expectativa muito alta desse filme, é em close caption, achava estranho, mas imaginava que no decorrer do filme eu fosse me envolver. Talvez em 3D seja mais interessante, mas o Spielberg que me perdoe, ele não pegou a essência do personagem. Eu vi várias matérias de como foi realizado, li que o Spielberg era fã do Tintim do belga Hergé desde criança, então achava que ia ser um arraso, mas infelizmente não foi. Spielberg fez um Tintim com aventuras mirabolantes demais, alguns falam que parecia Indiana Jones, talvez tenham razão, e o filme é bobo em vários momentos.

Tudo é pirotécnico demais, o que a série não era. E o Tintim é muito bobo.  As Aventuras de Tintim do Spielberg perdeu a essência. Uma pena! Os atores precisaram formar os movimentos para a transformação em close caption: Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Nick Frost, Simon Pegg, entre outros.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita,
    Ainda bem que não perdi meu tempo assistindo a esse filme, pois eu vi na HBO mas nem parei para ver, pois achei que fosse bem bobo mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Vc tá reclamando que viu na HBO... e eu que paguei na locadora por ele? rs

    Vi domingo passado, então...
    Como Tintin não é um personagem que eu conheça, só ouvi falar, esses detalhes da personalidade dele não foram o que me fizeram não curtir muito o filme (mas gostei mais do capitão bêbado), a história em si é que não me cativou muito...E eu vi na TV 3D, mas para ser franca, achei os efeitos tão fraquinhos que da metade do filme em diante eu passei pra 2D.

    Não é que eu tenha detestado o filme, mas que ele é meio...frustrante, é.

    Acho que não era muito a praia do Spielberg

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, está rolando promoção no Pitacos de Lua.

    Se vc me permite, aproveito pra convidar vc e seus leitores a conhecerem a promoção

    http://pitacosdelua.blogspot.com.br/2013/02/promocao-pitacos-de-boa-forma.html

    É fácil, fácil participar :)

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, nunca gostei do Tim tim.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  5. engraçado: nunca gostei deste personagem.
    acredito em tudo que me respondeu no meu blog. respondi.

    ResponderExcluir
  6. adriana, chega a cansar tanta ação.

    lualessi, vc deverá gostar de tintim. aqui passa na tv cultura e eu adoro. o spielberg fez ação e fatos mirabolantes demais. tintim sempre foi pela inteligência. ficou muito descaracterizado. de qq forma eu pago tb. mas concordo, eu vejo bastante filme e programas, um ou outro não aproveitar pesa menos. eu ia pagar no cinema e em 3D, ia ficar muito revoltada tb. ainda mais pq o ingresso de cinema está caríssimo.

    lulu e fatima, sempre gostei do tintim, começando pelos quadrinhos, desenho. pena o filme ser tão ruim.

    ResponderExcluir
  7. Alguns amigos assistiram no cinema e disseram que gostaram muito.
    Eu acabei perdendo e não consegui ver.
    Tintin não é o meu persongens de quadrinhos favorito mas eu atá gosto um pouquinho.
    Será que ele não adaptou demais o filme para os padrões de aventura dos americanos e por isso acabou deturpando o personagem?
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir

Cultura é vida!