sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Os Decendentes

Assisti Os Descendentes (2011) de Alexander Payne no Telecine Pipoca. Foi uma chamada no canal Telecine que me fez ficar interessada nesse filme. Os Descendentes é baseado no romance Kaui Hart Hemmings que é ambientado no Havaí. Essa escritora é norte-americana, nasceu e viveu no Havaí. A mulher desse homem sofre um acidente e fica em coma. Ele antes estava distanciado de todos, da mulher e das duas filhas, e pelas circunstâncias precisa tomar as rédeas da sua vida e da sua família.

Ele não sabe lidar com as filhas, está arrependido de ter se afastado de sua mulher, de não dialogar a tanto tempo com todos, de se enfronhar no trabalho e esquecer que tem uma família. Gostei bastante de Os Descendentes. George Clooney está muito bem como esse pai perdido, sem saber como lidar com suas filhas. Elas também está ótimas: Shailene Woodley e Amara Miller. Juntam-se a essa turma de desarvorados o personagem de Nick Krause. Alguns outros do elenco são: Patricia Hastie, Beau Bridges, Robert Forster e Matthew Lillard. Os Descendentes ganhou Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

Beijos,
Pedrita

13 comentários:

  1. Não sou muito fã do George Clooney, mas nesse filme ele está ótimo mesmo. Foi um dos meus preferidos no ano passado. Que bom que já entrou no Telecine! Vou aproveitar para rever.

    ResponderExcluir
  2. Gosto deste ator. Gosto como descreve os filmes.
    Estou adorando A longa viagem da Biblioteca dos Reis. Dá um filme!

    ResponderExcluir
  3. Aliás esse filme foi super elogiado ano passado. Big Beijos e bom carnaval.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse filme Pedrita. Emocionante e o ator esta realmente otimo. Foi a primeira vez que o achei assim... otimo mesmo. Bjao!!! Bom feriadão!!!

    ResponderExcluir
  5. bruxa, eu sou muito fã do george clooney. eu acho incrível os filmes q costuma escolher para atuar ou mesmo produzir.

    fatima, obrigada, vc vai gostar desse filme. é muito emblemático.

    lulu, não reparei no ano passado nesse filme.

    camille, tb gostei muito. há vários filmes com o george clooney q são incríveis. e alguns mencionei aqui.

    ResponderExcluir
  6. Será que os canais especiais passam a mesma coisa?

    Eu o assisti acho que na sexta feira aqui em casa.

    Gostei muito do Clooney no papel de pai até porque ele nao é pai e fez muito bem.

    O novo layout do blog está muito bonito.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. George Clooney está muito bem no filme. Achei o desenrolar surpreendente, fiquei nervosa com a "investigação" dele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. georgia, tb gostei muito do clooney tentando se ajeitar como pai desajeitado.

    le, tb gostei do desenrolar e ele tenso com a descoberta e fingindo não querer investigar é engraçado.

    ResponderExcluir
  9. Caramba, ainda não acredito que não vi esse filme. Vi a chamada no telecine e disse "vou assistir" mas não o fiz. Vou procurar porque além de amar o trabalho do George Clooney já li várias críticas a respeito e me pareceu interessante.
    bacio

    ResponderExcluir
  10. lunna, a chamada no telecine me conquistou. gosto de ver personagens tendo q assumir integralmente a maternidade. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  11. Amei Os Descendentes! Achei o filme interessantíssimo, com um cenário maravilhoso. Para mim foi a melhor participação do George Clooney no cinema. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pedrita.
    Não assisti esse filme.
    Lá na biblioteca tem o livro em que ele foi baseado. Você conhece? Acho que vou dar uma olhadinha.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  13. denise, gostei muito tb.

    elvira, eu fiquei com muita vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!