quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Concerto da Orthesp - Lìgia Amadio e Sonia Rubinsky

Fui ao concerto da Orquestra do Theatro São Pedro sob regência de Lígia Amadio e como solista a pianista Sonia Rubinsky. Adorei a escolha do concerto para a abertura da Temporada do Theatro São Pedro. Escolheram tão preciosamente, algo tão mágico que esse concerto ficará inesquecível. Adoro o talento da Lígia Amadio e da Sonia Rubinsky, musicistas que me esforço em acompanhar quando estão na minha cidade. Elas são maravilhosas! Fiquei também muito feliz que a orquestra convidou a contrabaixista Ana Valéria Poles para esse concerto. Foi uma noite mágica! Inicialmente a orquestra tocou a abertura da ópera Le Nozze de Fígaro de Mozart. Depois a Sonia Rubinsky subiu ao palco para interpretar o Concerto opus 54 de Schumman.
Essa foto é de João Chimenton

Depois do intervalo a maestrina contou um pouco a história da próxima obra que seria interpretada, a Eróica de Beethoven, Sinfonia nº 3, opus 55. Como muitos intelectuais da época, Beethoven via Napoleão como um líder da revolução, alguém para mudar a política vigente e estava escrevendo a Eróica em sua homenagem e que assim que soube que o Napoleão se intitulou Imperador, Beethoven rasgou a dedicatória. É uma bela obra! Foi um belíssimo concerto! Inesquecível!

Beijos,
Pedrita

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Já preparada para o Oscar? Nesse sábado, assistirei Lincoln. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  2. lindo post
    parabéns

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
  3. fabio, nao estou muito ligada no oscar esse ano. eu amei linconl.

    stella, obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Querida Pedrita, muitíssimo obrigada por seus comentários e pelo bom-gosto de seu blog! Fico muito feliz que você tenha gostado de nosso concerto! Mando-lhe um abraço muito carinhoso!
    Ligia Amadio

    ResponderExcluir
  5. ligia, quanta honra, desculpe o simples texto. adorei o concerto. adoro o seu trabalho.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!