terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Jane Eyre

Assisti Jane Eyre (2011) de Cary Fukunaga no Telecine Premium. Eu li o livro de Charlotte Brönte há muitos anos. É uma bela adaptação, gostei demais da atriz australiana que faz a Jane Eyre, Mia Waskowska. A adaptação de época também é muito bem realizada. Os figurinos da Jane Eyre são claramente sóbrios e pobres, comparados aos das pessoas ricas. O cabelo também é muito bem feito.

Alguns grandes atores estão no elenco como Judi Dench, Jamie Bell e Simon McBurney. Michel Fassbender interpreta o patrão de Jane Eyre.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Boa Noite Pedrita!!
    Amei esse filme, assisti no mês passado, adorei...
    Aliás, amo filmes que retratam o século XVIII ou XIX!!!
    Bjins

    FLYRoBrasileira

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo o que a Pedrita escreve sobre este filme, que é, na verdade, uma versão excelente de um dos romances da minha vida.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme, mas li o livro e gostei muito.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu adoro a Jane Eyre, li o livro algumas vezes. Eu vi este filme e não gostei muito. Gosto muito de um outro filme sobre ela, um mais antigo, acho que da década de 90.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ontem enquanto mudava de canal vi esse filme, mas não me interessei por ver. Sempre fico com o pé atrás quando se trata de adaptações. rs
    Li o livro há tempos, enfim, acho que vou me programar para encarar a telinha. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Assisti Os Descendentes no cinema. Achei nada demais nese filme.... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
  7. roseli, tb gosto de filmes de época.

    ematejoca, tb gostei muito.

    lulu, li o livro há muitos anos.

    marion, não vi esse filme da década de 90. vou procurar.

    lunna, eu adoro adaptações.

    fabio, gostei bastante de os descendentes.

    ResponderExcluir
  8. ainda não li este livro. vou procurar...

    ResponderExcluir
  9. fatima, eu li há muitos anos em outros tempos.

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro faz muito tempo. Acho que eu era adolescente.
    Também assisti esse filme mais antigo. Não me lembro do ano.
    Quero ver essa nova versão.
    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  11. elvira, acho q li tb qd era adolescente.

    ResponderExcluir
  12. Jane Eyre? Adorooooooo esse livro.
    Acho que li a 1a vez na adolescencia.
    Nem lembro se vi filme.
    Vc foi cruel, Pedrita.
    Podia ter avisado(risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu amo essa história tb. passa de vez em qd. eu li esse livro de uma edição linda, bem antiga da biblioteca da família..

      Excluir

Cultura é vida!