quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Megera Domada

Assisti em DVD A Megera Domada (1967) de Franco Zefirelli. Filme clássico baseado no texto de William Shakespeare com elenco incrível, Elizabeth Taylor, Richard Burton e Michael York. Elizabeth Taylor lindíssima como sempre nessa personagem indomada. O filme várias vezes parece teatro.

Os figurinos do Petruchio são bem exagerados e coloridos. Os da Katharina variam, há uns belíssimos. Alguns outros do elenco são: Cyril Cusack e Natasha Pyne. O final é bem machista, não sei se era para ter um tom cômico, irônico, mas ficou muito sério.

Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Megera Domada é super conhecido, né? Mas acreditas que nunca assisti. E esse negócio de machista só mesmo sendo gravado em 1967! :))
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita,
    Já ouvi muito o nome desse filme, mas nunca tinha visto, nem sabia nada sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não lembro de vi esse filme, mas é um clássico no cinema .
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Verdadeiro clássico do cinema hein... Ainda não assisti. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, esse dvd costuma ter nas lojas americanas com preço ótimo. bem menos que o ingresso de cinema, metade normalmente.

      Excluir
  5. Oi Pedrita, que boa lembrança. Eu vi esse filme e gostei muito. Você tem razão, parece muito uma peça de teatro filmada, e com certeza é para ser comico, tipo uma farsa teatral. Fiquei até com vontade de rever, a Elizabeth Taylor era ótima, além de linda. Beijos!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!