quarta-feira, 11 de junho de 2014

Trágicas.3

Assisti a peça Trágicas.3 no Centro Cultural Banco do Brasil. Três grandes atrizes interpretam Electra, Medeia e Antígona. A direção é concepção é de Guilheme Leme. Todas as três atrizes estão maravilhosas: Letícia Sabatella arrasa como Antígona. Em cada momento uma delas estão no palco junto com Fernando Alves Pinto e Marcello H. Os dois estão nos instrumentos, às vezes também interpretaram. Muito musical e cheias de sons impactantes o momento de Letícia Sabatella. Sempre com música ao vivo.

A força cênica de Denise Del Vecchio no palco sempre me impressiona. E ela está magnífica como Medeia. Na cena dela passa em um telão um filme realizado por Gustavo Leme e Guilherme Leme. Belíssimo filme. Miwa Yanagizawa também está muito bem como Medeia.

Incrível como esses textos são atuais, a força dessas mulheres, a humanidade, apesar de serem tragédias gregas, a atualidade de muitos dramas surpreende. Essa peça fez tanto sucesso que todos os ingressos estão esgotados até 7 de julho. Minha amiga tinha lido uma crítica na revista Carta Capital e queria muito ver, então fomos. Gostamos muito.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Oi, Pedrita,

    Acho que a atração que a gente sente por essas peças se deve ao fato de que elas falam de coisas que são eternas: os ciúmes, as traições, as vinganças,
    o amor, enfim, rsrs. Fazia tempo que eu não lia nem ouvia falar na Denise Del Vecchio, de quem sou fã, rsrs.

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do trabalho da Letícia Sabatella como atriz.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. A peça tem uma tema que não me agrada muito, mas gostei da escolha da música ao vivo.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. SORTUDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Não sei mt sobre Antígona, mas a Elektra eu vi o filme (de holliwood mesmo) e li uma versão do mito. A Medéia eu não li, mas lembro que no segundo periodo da faculdade um grupo apresentou um trabalho sobre ela. Eu diria que essa tragédia grega pode ter influenciado a novela mexicana (mentira rss não acho não) pq a quantidade de desgraça não tá no gibi. A letícia Sabatella é uma das minhas atrizes favoritas. Tem muito talento, mas infelizmente nunca vi uma pela dela.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!