No meio da mudança aparece um homem que ela conhece muito e eles passam a conversar. Vou falar detalhes do filme: Logo eu já desconfiei do que estava acontecendo, mas volte e meia ficava na dúvida se era mesmo o que estava pensando. Fiquei curiosa em saber se o público tem a mesma sensação. Esse homem é interpretado por César Troncoso. Hoje é ambientado nos dias de hoje. Ela foi uma mulher que teve o marido desaparecido na ditadura. Hoje é um filme muito triste. A culpa que a atormenta, a impede de seguir a vida. Ela até tenta, mas volte e meia se consome pelos atos do passado. Hoje fala muito da dificuldade de ser feliz após erros do passado. Como o livro Reparação do Ian McEwan. Erros perdoáveis, mas com resultados imperdoáveis. Uma dor tão profunda e tão sem volta, dificílimo de seguir em frente.
Os atores que fazem a mudança são interpretados por João Baldasserini e Pedro Abdull. A moradora do prédio por Lorena Lobato. Cláudia Assunção faz uma pequena participação. A bela trilha sonora é de Lívio Trachtenberg. Hoje ganhou vários prêmios como Melhor Filme no Festival de Brasília, Melhor Atriz para Denise Fraga, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro, Melhor Direção de Arte e Prêmio da Crítica. E APCA de Melhor Atriz para Denise Fraga.
Beijos,
Pedrita
Pedrita,
ResponderExcluirnão conhecia esse livro e nem o filme. Mas é assim mesmo, os errros do passado nos prende de tal forma... Acho que o ser humano devia se perdoar mais para poder seguir adiante. Mas muito dificil mesmo... Deve ser bom esse filme! Boa dica
Beijos
Adriana
adriana, difícil perdoar algo tão sério.
ExcluirOlá, Pedrita!
ResponderExcluirEssa Denise Fraga faz qualquer tipo de personagem. Ela é excelente atriz.
Ótimo dia pra você.
Big beijos
Lulu on the Sky
lulu, ela é excelente.
ExcluirFoi ela quem entregou o marido para os agentes da Ditadura?
ResponderExcluirGosto muito dessa atriz, mas não tinha ouvido falar no filme. Deve ser muito interessante, mas fiquei com medo de descobrir o que ela fez para ter tanto sofrimento. Principalmente sabendo que ela errou na época da ditadura.
ResponderExcluiré difícil saber realmente.
ExcluirEla entregou o marido porque não resistiu às torturas. Isso é dito no filme. Acredito que muitas pessoas que foram torturadas não resistiram e falaram, basta ver os relatos da Comissão Nacional Da Verdade. No filme, além da culpa, ainda havia a dúvida se ele estava vivo ou morto, uma vez que ninguém foi responsabilizado pela sua morte. Não tinha corpo ou atestado de óbito. Um verdadeiro pesadelo. A Tata Amaral mostra muito bem nesse filme, o desespero que as famílias dos desaparecidos políticos viviam. Exatamente como no caso mostrado nesse link: http://brasil.elpais.com/brasil/2014/12/14/politica/1418512276_473792.html
ExcluirResponderExcluir
Tenha curiosidade em conferir, gostei da sinopse.
ResponderExcluirBjos
hugo, é bem pesado.
ExcluirQuero assistir! Tem um ótimo elenco. Durante uma época, eu via muitos filmes sobre esse tema. Atualmente ando assistindo coisas mais leves, mas mesmo assim fiquei bem interessada.
ResponderExcluirbruxa, é bem pesado realmente.
ExcluirDenise Fraga é ótima em tudo que faz.
ResponderExcluirMas, continuo sem gostar de filmes nacionais.
liliane, esse vc não viu. então não dá pra saber se gostaria ou não.
Excluir