sábado, 7 de fevereiro de 2015

Felizes para Sempre?

Assisti Felizes para Sempre? na TV Globo. O texto é uma releitura da minissérie Quem Ama Não Mata de Euclydes Marinho. Excelente adaptação do texto. A direção maravilhosa é de Fernando Meirelles. Eu queria muito ver essa série, gostei muito das chamadas iniciais só com voz e imagens em lugares ermos. Depois fomos conhecendo um pouco da história.

Felizes para Sempre? começa com a família reunida para comemorar os 46 anos de casamento dos pais. Logo percebemos que há desajustes nos relacionamentos dos filhos, mas parecem conflitos comuns, só com o tempo é que vemos que os problemas são muito profundos e muitas vezes irreversíveis.

Uma mulher permeia as tramas, ela trabalha como prostituta. Essa personagem é amoral. Ela se apaixona por uma mulher, mas não sente escrúpulos em colocar um alucinógeno na bebida dela só para conseguir seduzi-la mais fácil. Ela só pensa nela, na satisfação dos seus desejos, é ambiciosa e está interpretada brilhantemente pela Paolla Oliveira

O elenco todo é incrível, gosto demais dos atores: Enrique Diaz, Maria Fernanda Cândido, João Miguel, Selma Egrei, Cássia Kiss, Adriana Esteves, Martha Nowill, João Baldasserini, Rodrigo dos Santos e Caroline Abas. Não conhecia os atores: Perfeito Fortuna e Matheus Fagundes. Fazem pequenas participações: Cláudia Alencar, Bel Kowarick, Chrtistiana Ubach, Júlia Bernat, Ghilherme Lobo e Gero Camilo.

A trama é toda muito bem feita. Personagens complexos, o marido traído quebra o escritório do irmão e atira de raspão nele. Todos são imperfeitos. Fernando Meirelles quis que a trama se passasse em Brasília, muito bem feitas as cenas de corrupção, de construtoras em esquemas milionários, muito dinheiro no exterior, esposa laranja se fingindo de inocente. Trabalho impecável e inesquecível! O 007 também adorou.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pedrita, não assisti no horário normal mas estou vendo pelo vídeo da Globo.
    Excelente mesmo.
    O horário era péssimo para mim. As vezes não aguentava e dormia.
    Mas vejo tudo no IPAD.
    Só achei que tem traições demais.
    Acredito no "Felizes para sempre", sempre.
    Até porque não consigo conviver com traições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu só perdi um dia e vi no site da globo esse. o mais difícil foi depois do jogo, mas eu não queria dormir e só saber no dia seguinte. o eixo era esse mesmo. traições não só amorosas.

      Excluir
  2. Como eu não vejo TV eu queria que você contasse a historia tim tim por tim tim.....

    ResponderExcluir
  3. a propósito respondi seu comentário la no blog..

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu AMEI a série. Pena que não curti o final, mas isso não estraga tudo que fizeram de maravilhoso ao longo dos 10 capítulos. Eu demorei para começar a ver, pois as chamadas não me atraíram. Mas todo mundo começou a falar, resolvi assistir e fiz uma maratona dos episódios que a Globo disponibilizou no seu site. Vi praticamente sem pausa os 5 capítulos, fiquei encantada e mexida com a série. Temas fortes, cenas muito bem executadas, atores com desempenhos impressionantes. Enfim, um primor! Ah, adorei a cena em que o Hugo atira no irmão! O irmão banada fazendo o irmão malvadão morrer de medo. Achei o texto muito realista, por isso é forte. Lida com a hipocrisia da vida, que o que importa é mostrar pros outros a vida perfeita, quando na real todos mentem.

    No final fiquei impressionada com a morte do pai. O sentimento de culpa da mãe será eterno.

    Beijos ! Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marion, eu curti. queria as duas juntas, mas achava muito difícil. era muito amoral a personagem da denise. ela não ia segurar tendo uma vida menos aventurosa. eu amei desde o começo qd nem sabia o q era. e qd vi quem era o diretor e elenco aguardava ansiosamente. tb fiquei péssima com o sentimento de culpa da esposa. que dor infinita. o quanto a vida é efêmera.

      Excluir
  5. Confesso que não vejo mais nada na Globo, desde novelas a minisséries, etc. Mas tenho ouvido falar e lido do sucesso que é a minissérie.

    ResponderExcluir
  6. Eu assisti alguns pedaços, meu marido estava interessado na história, mas assistiu grande parte pelas propagandas. Assisti ontem Birdman, meu marido encontrou na internet, achei a forma que foi filmado bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, eu gostaria de ter o dvd. é impecável. quero muito ver birdman.

      Excluir
  7. Acreditas que só assisti o último capitulo e porque estava almoçando na casa da minha irmã e meus sobrinhos estavam assistindo a gravação! rsrs... Mas eles me explicaram quem era quem e adorei mesmo assim. Passa tarde demais esses programas, durmo muito cedo! Sem condições! Mas uma pena não ter visto, me pareceu muito bem feito mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, ah, o último? nossa, não veria assim não. eu adoro ver desde o comecinho. dá pra ver na globo. espero que saia o dvd.

      Excluir

Cultura é vida!