domingo, 28 de fevereiro de 2016

Mão na Luva

Assisti Mão na Luva (2013) de José Joffily e Roberto Bomtempo no Canal Brasil. Faz tempo que gravei esse filme, estava assistindo e a gravação cortou o final. Demorou bastante para o canal passar novamente e eu gravar. Agora foi em um horário mais fixo, mas mesmo assim fiquei olhando se continuava gravando, garantindo o final. Dessa vez deu certo.

Eu tinha adorado esse texto do Oduvaldo Viana Filho quando vi uma peça e comentei aqui. O texto é de 1966. É um excelente texto sobre o final de um relacionamento. Passa na noite da separação com lembranças, discussões, amores. No filme também mostram as cenas do que contam, o que não acontece com a peça.

Eu adoro esses atores, Miriam Freeeland e Roberto Bomtempo, mais talentosos e lindos que nunca. É incrível, a relação passa por várias fases. Começa com a decadência, as intolerâncias, as indiretas, mas eles lembram como se conheceram, no período do encantamento, a atriz nessa fase está mais solar, cabelo cumprido. São dez anos de relação, eles têm filhos. Também passa a dificuldade profissional do marido, um jornalista em crise profissional também. Eu gosto muito de filmes intimistas e é um bom caminho em época de crise. Não pode ser o único, mas um respiro de sobrevivência enquanto tudo não se equilibra. O filme é incrível, gostei de tudo!

Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. Ontem assisti um bom pedaço de Levitã, um filme russo.
    O personagem chama-se Kolia e lembrei de um filme que não era russo mas era daquela região, chamado, Kolia. E o filme é lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse filme russo é muito, insisti bastante, mas acabei largando. mão na luva é muito bom.

      Excluir
  2. Não consigo gostar de filme brasileiro. Um ou outro, se salva para mim.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita,
    O Canal Brasil sempre passa bons filmes, eu ainda não assisti
    esse, obrigada por mais essa dica!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, veja, vc vai gostar. eu adoro o canal brasil. ontem estava me informando dos filmes brasileiros no cinejornal.

      Excluir
  4. Oi Pedrita
    Você sabia que os atores são casados na vida real?
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, não sabia, que lindo casal. o filme é ótimo. obrigada por me informar.

      Excluir

Cultura é vida!