terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Ouija

Assisti Ouija (2014) de Stiles White no TelecinePlay. Faz tempo que sabia desse filme na programação do Telecine, mas tinha receio de ver. Eu adoro o gênero de filme de fantasminhas que tem um grande segredo a ser revelado. Eu não gosto do gênero com adolescentes que a intenção é ser violento e aterrorizante e pronto. Como esse tinha vários adolescentes, tinha receio de ser desse gênero que não gosto. Pena ter demorado pra ver porque é exatamente do jeito que gosto e é muito bom.

Bem editado, nos mantém grudados e curiosos. Começa com duas lindas crianças na frente de um tabuleiro. Uma delas diz as regras, nunca jogar sozinhas, nunca jogar em cemitério. Corta para elas adolescentes. Uma vai chamar a amiga pra sair que está muito nervosa e depois vemos ela queimando o tabuleiro e morre logo depois. A amiga não se conforma e começa a investigar. As amigas são interpretadas por Olivia Cook e Shelley HenningOs amigos são interpretados por Daren Kagasoff, Ana Coto, Douglas Smith Bianca S. Santos.

Eu sempre tive um certo fascínio por esse tabuleiro, não para jogar, mas acho que se encaixam perfeitamente nesses filmes. Já que nos filmes os espíritos realmente falam por ele. As casas escolhidas para os cenários são lindas. Uma em estilo clássico e outra mais moderna. 

Alguns outros atores aparecem no elenco: Lin Shaye, Sierra Heuermann, Claudia Katz e Vivis Colombetti. Claro que Ouija deixa aberta a possibilidade de continuação. Espero mesmo que volte com algum outro gancho.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Eu também gosto desse estilo de filmes, mas sem toda aquela atmosfera teen!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, gosta do mesmo segmento desses filmes q eu. vc vai gostar desse.

      Excluir
  2. Hello, Pedrita!
    É um bom filme, eu gostei!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, tb gostei. pena eu não ter ficado sabendo q era legal antes.

      Excluir
  3. Ouija? Parece filme japonês?

    Pedrita, já programei "A família Berlier" que vai passar no inicio de março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o nome desse tabuleiro que dizem que os espíritos se comunicam. vou ver se esse filme passa aqui.

      Excluir

Cultura é vida!