quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

O Teatro Mambembe do Doutor Fracassa

Assisti ao espetáculo O Teatro Mambembe do Doutor Fracassa de O Maravilhoso Teatro Ambulante da Academia de Palhaços no CEU Jardim Paulistano. A direção é de Fernando Neves. Que delícia de peça! O grupo monta o palco em uma kombi que foi toda customizada para parecer mambembe. A cada dia o grupo monta um espetáculo, são cinco peças em cada lugar e eu por enquanto vi uma só. As crianças adoram.

Essa que eu vi é bem engraçada, com ótima música ao vivo. É inspirada na peça O Mambembe de Artur de Azevedo de 1904. O grupo interpreta um pouco o que são, uma trupe mambembe de teatro que está toda endividada e tento a todo custo dinheiro para comer, dormir e poder continuar a sua arte. É bem engraçado, me diverti muito. No elenco estão  Bruno Garcia, Laíza Dantas, Maurício Schineider, Paula Hemsi e Rodrigo Pocidônio. Ao final do espetáculo os atores contaram que nos outros dias iriam encenar as outras peças, que tinha de tudo, terror, comédia, drama. A Academia de Palhaços se apresenta no CEU Jardim Paulistano até o dia 1º de março. Depois fazem apresentações na Zona Sul e na Zona Norte. Sempre de graça e muitas vezes nas ruas.

E como o CEU Jardim Paulistano é bonito. Fica na Brasilândia, Zona Norte. De um lado tem a comunidade de outro lado uma bela mata. O CEU Jardim Paulistano é muito grande e bonito. Conheço alguns CEUs em São Paulo e fico sempre encantada com a infraestrutura.

Não achei vídeos do espetáculo com a Kombi, mas achei um da Academia de Palhaços.


Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Oi Pedrita,
    Gostei da dica. Nunca vi um espetáculo de teatro mambembe.
    big beijos

    ResponderExcluir
  2. De atores só conheço o Bruno Garcia, porque é da TV.
    Eu adoro teatro mas tenho ido a muito pouco, muito pouco mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é outro bruno garcia. eu estou conseguindo ir bem esse ano. começou devagar, mas agora engatou.

      Excluir
  3. Não conhecia Pedrita mais amei a dica, bom final de semana.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  4. Que legal, parece ser o tipo de espetáculo que eu iria amar!

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    ResponderExcluir

Cultura é vida!