terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Sétimo

Assisti Sétimo (2013) de Patxi Amezcua no TelecinePlay. Adorei! Gosto muito dos dois atores, Ricardo Dárin e Belén Rueda. Eletrizante e me surpreendeu. O tempo todo achamos: será que é? Mas o desfecho é totalmente diferente do que imaginávamos. O diretor também assina o ótimo roteiro.

Ricardo Dárin interpreta um advogado atrasado para uma audiência, que não sai do celular, ele vai buscar os filhos para levá-los a escola na casa da ex. Ele não aceita assinar os papéis na correria, as crianças adoram brincar de descer as escadas correndo, ele como sempre deixa, apesar das reprimendas da ex e desce de elevador. Eles moram no sétimo andar. Mas as crianças nunca chegam no térreo. Ele fica desesperado. Muito bem feita a tensão, a angústia, o ritmo do filme. Gostei muito também que a maioria tem telhado de vidro, quase todo mundo tem algum problema, um comportamento corrupto,ou  questões com a justiça ou erros irreparáveis.

Na agonia ele passa a infernizar os vizinhos. Um policial que ele se desentendeu passa a ajudá-lo. Ele é interpretado por Osvaldo Santoro. O porteiro também ajuda, interpretado por Luis Ziembrowski.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Assisti no cinema e gostei. A minha tia de 80 e poucos anos, logo no início acertou o final e eu ainda duvidei!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, então vc viu de sobreaviso. aí perde um pouco a graça. e brilhante a sua tia. eu não imaginei.

      Excluir
  2. A primeira hora é realmente eletrizante, porém o filme perde um pouco o fôlego na parte final, quando o mistério é resolvido parcialmente.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Por acaso tenho uma certa curiosidade de ver este filme, parece-me ser interessante... Mas nos ultimos tempos tenho tido muito pouco tempo livre para coisas simples como ver filmes. Beijinhos e quando tiver oportunidade quero ver.

    ResponderExcluir
  4. Suspense e dos bons pelo que entendi de seu comentário.
    As crianças não chegam ao térreo.
    Não vi.
    Mas, ainda posso procurar e gravar.

    Veja "Adote um marinheiro". Muito bom.
    O ator que faz o marinheiro é neto de Gregory Peck(Ethan Peck)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é muito bom sim. vou tentar gravar o q me indicou.

      Excluir
  5. Hello Pedrita!
    Eu tbm já assisti e amei!

    Bejinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu simplesmente amo esse ator! Além de maravilhoso ainda é um gato!! vou já procurar para assistir.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adriana, tb gosto do ator e ele está excelente. vc vai gostar.

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Neste sábado, assistirei Os Dez Mandamentos - O Filme... Também preciso acompanhar O Regresso.. Parece que é longo o filme.. Tenho que estar bem descansado.. Rs.. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, nem por decreto vou ver dez mandamentos. o pouco q vi da novela já foi suficiente. não aguento ver esse deus mal. tb preciso estar disposta para ver regresso.

      Excluir

Cultura é vida!