terça-feira, 1 de março de 2016

Estúpido Cupido

Assisti ao musical Estúpido Cupido no Teatro Gazeta. Esse cartaz é da temporada no Rio de Janeiro. Assim que soube do musical no Rio comentei com a Patry do Marion que sempre falava da novela, tem o LP, adorava a trilha sonora. E ficamos muito felizes da peça vir para São Paulo. E não é que eu ganhei dois convites? Patry adorou e fomos juntas. Adoramos. É bem nostálgico. O texto é de Flávio Marinho e a direção de Gilberto Gawronski.

Os personagens de Estúpido Cupido se encontram anos depois, se reúnem pelo facebook para organizar uma festa. Tetê, personagem de Françoise de Forton, é a mais animada para unir o grupo, mas no dia desiste, preocupada com o que vão achar do tempo que passou, fazer perguntas. Tetê se separou de Frank, casaram foram felizes, mas se separaram e ela nem quer saber de vê-lo. Ela deseja mesmo ver Teddy, o da lambreta que ela teve um breve romance.
Foto de Ricardo Brajterman

Na versão em São Paulo mudaram os atores que fazem o Teddy e o Frank. O Teddy é o lindo Luciano Szafir e o Frank o Renato Rabelo, que está ótimo cantando Frank Sinatra. Gostei do recurso de fazer um grupo, praticamente um coro, com jovens que representavam o grupo quando eram jovens. Estão muito parecidos com os atores, cantam muito bem. O Teddy chega com uma jovem, muito jovem namorada, adoro essa atriz, Carla Diaz, fazem duas brincadeiras na peça de seus trabalhos, de seu personagem na novela Rebelde e quando criança no Clone, I shá lá. Ela está ótima com seu figurino agarrado, chamando a Tetê de senhora e tia, boas risadas.

Do lado de fora do Teatro Gazeta há uma exposição com fotos da carreira de Françoise de Forton. No final do musical vieram com um bolo em comemoração aos 50 anos de carreira da bela e talentosa atriz. Essa foto é da época do Estúpido Cupido que era preta e branca. Na foto estão Maria Della Costa, Leonardo Villar e Françoise de Forton. No musical e na novela a atriz participava de um concurso de miss e ganhava, claro.

Os números musicais são uma graça, vários da trilha sonora da novela como Banho de Lua da Celly Campello, Biquini Amarelinho e a clássica Estúpido Cupido que dá nome a novela. O musical inseriu outras canções.

Gosto muito da atriz que faz a rival de Tetê, a bela Sheila Matos. Ótima Clarisse Derzié Luz, gosto dessa atriz também, ela faz a Aninha do Biquini Amarelinho.

Ainda no elenco Luísa Viotti, Julia Guerra, Ryene Chermont, Ricardo Knupp e Mateus Penna Firme. Há uma banda que fica no palco liderada por Guilherme Viotti. A direção musical é de Liliane Secco. Colocaram um tripé para ficar acima dos atores. Estúpido Cupido fica até 20 de março no Teatro Gazeta. Quem tem Porto Seguro paga meia.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu sempre estou te falando da maravilha que é viver/ morar em São Paulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fatima, realmente é muito bom viver em sampa. mas esse musical estreou no rj e ficou bastante tempo por lá. eu vi matérias dele em cartaz lá.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita!
    Eu adoro a Françoise de Forton, acho ela linda, divertida,
    uma atriz maravilhosa!
    Delícia de espetáculo!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, adorei a peça. Foi bem nostálgico para mim, pois Estúpido Cupido foi a primeira novela que vi na vida. A primeira que tenho lembranças. Gostava tanto que pedi o LP da novela para minha mãe. Aliás, tenho até hoje! Achei bem graciosa a montagem, os números musicais estão ótimos! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, ameiiiiiii essa novela.
    Puxa vida!
    A história é linda e bem infantil.
    As músicas lindas. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, ia amar esse musical então. quem sabe viaje.

      Excluir
  5. Que legal!!!!!!!!! Quero ir!!!!! (Mas não estou em São Paulo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, esse musical é bem afetivo, talvez viaje mais. quem sabe. só será difícil pq é uma produção cara, com grande elenco. mas quem sabe.

      Excluir

Cultura é vida!