sábado, 23 de abril de 2016

Mr. Holmes

Assisti Mr. Holmes (2015) de Bill Condon no Max. Eu tinha visto na programação e coloquei pra gravar. É muito lindo, sobre a não possibilidade de reparação do nosso passado. Ian McKellen simplesmente arrasa. Sherlock Holmes está velho e esquecido. Mora solitário com uma governanta e o filho dela.

O menino está fascinado pelos segredos de Holmes que tenta escrever um livro com suas confusas memórias. A mãe não gosta nem um pouco. Sem saber ler, sem entender o que acontece, acha o tempo todo que o melhor é ela e o filho irem trabalhar em um hotel. O menino não quer de jeito nenhum.O menino é interpretado brilhantemente por Milo Parker.

E a mãe por uma atriz que adoro, Laura Linney. Mr. Holmes é um lindo filme sobre a velhice. É muito angustiante o desejo dele de lembrar e as confusões que faz com a memória. O quanto deve ser difícil para uma pessoa que sempre viveu do raciocínio, não conseguir lembrar e juntar os fatos do passado, nem mesmo os nomes de quem convive no presente, mesmo sendo tão poucas pessoas. Ainda no elenco estão: Hiroyuki Sanada, Hattie Morahan, Patrick Kennedy e Roger Allan.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá, Pedrita,

    Este filme parece ser muito bom, cheio de temas que me interessam, vou procurar vê-lo.

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. liliane, mas vai passar de novo. eu te avisei qd estava vendo e descobri q era incrível.

      Excluir
  3. Deve ser bom não vi ainda, Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  4. É um belíssimo filme, com a premissa original de mostrar um Sherlock Holmes aposentado, além de mais uma ótimo atuação de Ian McKellen.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, ian arrasa. tb tem um roteiro muito bom.

      Excluir
  5. Olá, Pedrita!
    Sou fã desse ator que é brilhante em tudo que faz.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Adoro Conan Doyle! Gosto que Holmes tenha se tornado uma personagem tão popular, é realmente um homem instigante. Adorei seu blog! Incrível que esteja escrevendo há 14 anos. Beijos,
    belblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bel, tb adoro o personagem e esse filme é muito bom. obrigada. meu blog começou no ig. alguns anos se perderam por aí.

      Excluir

Bons comentários!