sábado, 23 de abril de 2016

Mr. Holmes

Assisti Mr. Holmes (2015) de Bill Condon no Max. Eu tinha visto na programação e coloquei pra gravar. É muito lindo, sobre a não possibilidade de reparação do nosso passado. Ian McKellen simplesmente arrasa. Sherlock Holmes está velho e esquecido. Mora solitário com uma governanta e o filho dela.

O menino está fascinado pelos segredos de Holmes que tenta escrever um livro com suas confusas memórias. A mãe não gosta nem um pouco. Sem saber ler, sem entender o que acontece, acha o tempo todo que o melhor é ela e o filho irem trabalhar em um hotel. O menino não quer de jeito nenhum.O menino é interpretado brilhantemente por Milo Parker.

E a mãe por uma atriz que adoro, Laura Linney. Mr. Holmes é um lindo filme sobre a velhice. É muito angustiante o desejo dele de lembrar e as confusões que faz com a memória. O quanto deve ser difícil para uma pessoa que sempre viveu do raciocínio, não conseguir lembrar e juntar os fatos do passado, nem mesmo os nomes de quem convive no presente, mesmo sendo tão poucas pessoas. Ainda no elenco estão: Hiroyuki Sanada, Hattie Morahan, Patrick Kennedy e Roger Allan.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá, Pedrita,

    Este filme parece ser muito bom, cheio de temas que me interessam, vou procurar vê-lo.

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. liliane, mas vai passar de novo. eu te avisei qd estava vendo e descobri q era incrível.

      Excluir
  3. Deve ser bom não vi ainda, Bjbj Lisette.

    ResponderExcluir
  4. É um belíssimo filme, com a premissa original de mostrar um Sherlock Holmes aposentado, além de mais uma ótimo atuação de Ian McKellen.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Pedrita!
    Sou fã desse ator que é brilhante em tudo que faz.
    Big beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Adoro Conan Doyle! Gosto que Holmes tenha se tornado uma personagem tão popular, é realmente um homem instigante. Adorei seu blog! Incrível que esteja escrevendo há 14 anos. Beijos,
    belblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bel, tb adoro o personagem e esse filme é muito bom. obrigada. meu blog começou no ig. alguns anos se perderam por aí.

      Excluir

Cultura é vida!