quarta-feira, 26 de outubro de 2016

O Escaravelho do Diabo

Assisti O Escaravelho do Diabo (2016) de Carlo Milani no TelecinePlay. Eu quis muito ver esse filme quando estreou nos cinemas, é baseado no livro juvenil de Lúcia Machado de Almeida que tanto ouvi falar. É bonitinho!

Fiquei angustiada com o abandono do protagonista. A mãe foi ao exterior para uma feira de flores a trabalho. Um dia ele liga inúmeras vezes pra mãe que não atende. Ele está em uma casa lindíssima com o irmão mais velho, que claro, vivem as turras. A empregada também é grosseira, maltrata o garoto. Até que o irmão é assassinado com uma espada e o irmão jura descobrir o assassino. O menino é interpretado divinamente por Thiago Rosseti. O irmão por Cirillo Luna. Depois que o irmão é assassinado a mãe aparece no enterro e depois em casa em estado de choque. O menino continua solitário.

O policial é interpretado pelo Marcos Caruso e sua esposa pela Selma Egrei. Adoro esses dois atores. Gosto muito também do ator que faz o padre Jonas Bloch. Tem outros atores que gosto muito: Bruce GomlevskyLourenço Mutarelli, Regina Remencius, Felipe de Carolis, Augusto Madeira, Celso Frateschi, Karin Rodrigues, Jairo Mattos e Ana Lúcia Costa.

Que linda a atriz que faz a musa do garoto, Bruna Cavalieri. Linda também a atriz que faz a cantora famosa Bianca Müller. Achei muito leve até mesmo para a faixa etária que queriam atingir, mas não sei como funcionou com meninos e meninas aos 9 anos.
Não entendi porque o trailer contou quase o filme todo.



Beijos
Pedrita

12 comentários:

  1. Vou tentar assistir no feriado, enquanto ainda tenho Telecine.

    Que lindo o menino!!

    ResponderExcluir
  2. Oláááá Pedrita
    Eu quero muitoooooo *O* assistir esse filme
    Amei o livro, gostei demais da premissa do filme e esse negócio de investigação, do policial, do thriller.
    Adoro o Marcos Caruso e a Selma Egrei tem voltado à cena em grande estilo e em grande forma artística e interpretação!
    Linda Bruna Cavaliari, não conhecia, uma diva ruiva :)
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, que bacana q vc leu o livro. promoveram umas mudanças no filme. curiosa pra saber a sua impressão. eu não li, então não posso comparar. bruna cavaliari está ruiva para o filme, mas não é ruiva.

      Excluir
  3. Acredita que nunca li o livro? Conheço o enredo, mas nunca tive oportunidade. Preciso ler antes de assistir o filme.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro quando criança!! Boas lembranças dele. Não assisti ao filme, mas as crianças são fofas demais!!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  5. Por que é "do diabo"?
    O filme é de terror?

    Tanta coisa para se vê e se ler e não tenho tempo.
    Vc também deve se queixar de tempo(acho).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, deveria ser terror, mas é bem levinho. eu tenho sim a mesma queixa que falta tempo. mas fico mais feliz de ter muito ainda o q aproveitar. acho q ia ficar angustiada se não tivesse mais livros a ler.

      Excluir
  6. Oi, Pedrita,

    Li este livro há muitos anos e não sabia que haviam feito um filme baseado na estória dele, agora vou ter de assistir a este filme! rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu não li o livro e li q tiveram umas mudanças para atingir ao público juvenil. não sei se vai gostar. mas eu veria de qq jeito, falando o q falassem.

      Excluir

Cultura é vida!