sábado, 29 de outubro de 2016

The Walking Dead - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada da série The Walking Dead (2011) de Frank Darapont no Now. Essa série é exibida na Fox. Eu tinha gostado muito da primeira que comentei aqui, logo emendei a continuação. Como disse a Patry do blog Marion que me indicou a série e não gosta do gênero, o roteiro é muito bom, concordo plenamente. Assisti essa temporada no furor de comentários dos novos capítulos da temporada 7.

Esse tem 13 episódios de mais ou menos meia hora cada um. O primeiro tinha só 6. Acho que queriam ver a receptividade, afinal uma trama com zumbis poderia não emplacar. Mas como disse, o roteiro é bom e não só emplacou como é muito comentada e cultuada. Eu tenho adorado. Nessa segunda temporada, eles seguiram por uma estrada até só ter carros parados. Ficaram um tempo para pegar combustível. Até que o filho do Rick foi baleado e o homem que atirou o leva para uma fazenda. O Rick é interpretado muito bem por Andrew Lincoln, fiquei fã desse ator e do personagem. O filho que está na adolescência e chatinho é interpretado por Chandler Riggs. Na fazenda eles ficam até o final dessa temporada. As indústrias de armas e automóveis deve amar essa série. Eles pegam muitos carros potentes, falam muito de armas e munição já que precisam matar zumbis. Comercialmente deve ser bem rentável. Também fica claro a diferença cultural entre Brasil e Estados Unidos. A forma como usam arma sempre me assusta. Relutam pouco e logo aceitam ensinar praticamente uma criança a atirar. Entendo que precisavam se proteger, mas na fazenda eles estão mais protegidos, não tinha porque ensinar tão cedo. Ou quando a mãe da Sophia, interpretada por Melissa McBride, julga o garoto só porque ele não acredita que há um céu. E pior, vai se queixar com os pais do menino, como se não soubesse lidar com a opinião diferente de uma criança. Acho essa personagem muito chata e egoísta. Não é falta de respeito, nem grosseria, não acreditar em céu. É só uma opinião diferente.

Eu  não gostei do dono da fazenda, mas a Patry disse que gosta e que os personagens mudam muito o tempo todo. Ele é interpretado por Scott Wilson. Pode ser, mas nessa temporada ele é egoísta. O grupo se muda para a fazenda, mas mora do lado de fora da casa enorme em acampamentos. Nem o Rick e a família ele coloca para dentro, mesmo tendo uma criança no meio e se relacionando bem com eles. Adorei a personagem que é filha desse fazendeiro, Maggie, interpretada por Lauren Cohan.
No começo são poucas baixas no grupo, como no anterior, no final são sempre muitas mortes. Devem ser  por vários motivos, deixar a série dinâmica mudando os atores, mas alguns não querem continuar ou não podem por outros compromissos. Agora eu já percebi que alguns atores ficam quase de figuração e que esses em geral morrem antes de mudar a temporada. Foi o caso de duas pessoas da fazenda. A mulher do Otis e um garoto. Eles apareciam ao fundo em cenas com o dono da fazenda, mas praticamente não tinham falas. O mais jovem inclusive morre meio de burrice, foi meio mal feito, ele estava acostumado a lidar com os zumbis, estranho não ter saído com o trailer. Eu imagino também que alguns atores sejam mudados por falta de ibope.

Além da trama dos zumbis a história das relações é muito bem feita. Há muitos conflitos difíceis de administrar. Desde o começo achava o personagem do Shane mau caráter, interpretado por John Bernthal, mas ele se supera nessa temporada, parecia ter prazer em matar. E era um mentiroso compulsivo. Todas as histórias dele eram mal contadas. Muito bem feita também a dúvida sobre a paternidade do filho da Lori, interpretada por Sarah Wayne Callies. Como não há mais teste de DNA, a dúvida será constante. Excelentes textos sobre o fim da humanidade, quando começam a perder os princípios básicos. Esse tema é muito debatido no livro Ensaio sobre a Cegueira do José Saramago. Quando as pessoas começam a perder o mínimo para sobreviver, começam a beirar a monstruosidade e achar justificativas para a maldade. Gostei tanto que já estou vendo a terceira. O bom é que mudam completamente em cada temporada.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Pedrita, pelo jeito eu sou a única pessoa que gosta do Carl! Até você odeia o filho do Rick! ahahah Coitado do menino! A situação faz que o dono da fazenda pareça egoísta. É tudo uma questão de falta de falta de confiança. Como confiar em alguém? Até uma família com uma criança pode oferecer perigo. Espere e você vai gostar dele.
    A Maggie é encantadora. Sou fã dela!
    Ah, você vai conhecer a Michonne agora! Espero que goste dela. É umas das minhas preferidas! Gostei dela logo de cara e depois fui gostando cada vez mais. Ela é incrível! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. patry, eu acho ele um adolescente chatinho, mas naquela questão do céu eu acho que ele estava certo. foi muito infantil a atitude da mãe da sophia que não sabia lidar com a opinião diferente do garoto. eu sou a favor do acolhimento em situações de crise. não concordo com o egoísmo do dono da fazenda. conheci a michonne. adorei ela andar com os zumbis em correntes.

      Excluir
  2. A série continua sensacional, mesmo com as muitas mudanças no elenco que ocorreram nas temporadas seguintes.

    A sétima começou semana passada de forma angustiante, com um dos episódios mais sinistros da história da tv.

    Vale a pena assistir tudo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu gosto q mudem os atores do elenco. gosto do dinamismo. mas sou apegada a alguns e padeço com a morte deles.

      Excluir
  3. Pedrita, essa é uma das poucas séries que só melhoram com o tempo. Muitas pessoas não assistem porque acreditam que é uma série de terror, mas eu não a vejo assim, vejo como um drama muito bem contado, porque eles focam na vida "pós apocalíptica" das pessoas. Minha mãe tinha receio de ver, mas depois que começou, fez várias maratonas e também já está na sétima temporada. Eu também acompanho pela TV e fico numa expectativa enorme para o lançamento de cada episódio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paula, não estou fazendo maratonas, mas vendo constantemente. é muito bem feita mesmo. e eu amo histórias de zumbis.

      Excluir
  4. Oi, Pedrita,

    Vou confessar: nunca assisti a um só episódio desta série. O meu marido é o fã número desta obra, mas eu não curto zumbis. No entanto, sei que acabarei me rendendo a ela, apenas porque a julgar pela fama, deve ser um trabalho excelente!

    Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu adoro zumbis, mas minha amiga não gosta e ama a série. é muito inteligente.

      Excluir
  5. Oi Pedrita

    Nunca vi TWD, mas tenho curiosidade porque todo mundo que assiste adora! A trama parece ser muito bem trabalhada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olááááá Pedrita!
    Aaaiinnn eu falei que vc ia gostar e se viciar!!!
    É muito bom mesmo, eu amo <3
    A cada temporada fica melhor e vc vai ficando mais instigada, pelo menos até a quinta, a sexta não gostei muito e a sétima começou beeem no estilo HQ lembra que te falei que é baseado em Graphic Novel???
    Dessa 2ª temporada me lembro do Shane e do Otis tentando encontrar os medicamentos para o Carl e como o que aconteceu mudou o comportamento do Shane.
    A "escolha" mais séria da série até ali.
    Daí no 10º episódio quando o Rick e o Shane estão longe da fazenda na estrada aberta e o confronto entre os dois sobre o que aconteceu com o Otis.
    Um choque de ideologias e um confronto pesado de "punhos"
    Adoro suas postagens!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, verdade, estou viciada, já no terceiro capítulo da terceira temporada. eu achei q o shane foi mal caráter desde quando vai a escola do menino avisar que o marido dela foi baleado. ele já torcia para ser livre pra ela.

      Excluir
  7. Respostas
    1. isa, estou gostando muito. vejo pelo now, pelo controle remoto.

      Excluir
  8. Só os episódios da 1ª temporada no Netflix.
    Mas vou continuar a vê porque tem muita badalação sobre a série.
    E eu preciso gostar dessa série.
    Como disse, tem coisas demais para vê e para ler.
    Fui votar e levei um livro mas não fiquei nem 1/2 h na fila. Nem deu para ler muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu estou gostando. aqui tem todas as temporadas, estou na terceira. aqui não teve eleição. tb levo pra ler.

      Excluir

Cultura é vida!