sábado, 16 de dezembro de 2017

Iris

Assisti Iris (2016) de Jalil Lespert no TelecinePlay. Não sabia da existência desse filme, vi o cartaz em suspense, depois vi que está em filme cult também. É um filme e tanto, um suspense e tanto. Incrível! E que pôster lindo!

O filme começa e aparece o personagem do Romain Duris em uma oficina mecânica, eu adoro esse ator. Depois aparece um casal em um restaurante, ela vai esperar o marido lá fora, ele fica pagando a conta. Quando ele sai, ela não está mais lá e com o tempo ela desaparece. São muitos, mas muitos desdobramentos, incrível roteiro, edição, elenco. Absolutamente genial!

Não vou falar muitos detalhes porque a força desse filme está em ser pego de surpresa o tempo todo. Aconselho não lerem nada, nem a sinopse. E nem assistam o trailer. Se forem como eu fui, sem saber nada do filme, será mais ainda surpreendente. Jamil Lespert interpreta o marido dessa mulher. Alguns outros do elenco são: Charlotte Le Bon, Camille Cotin, Adel Bencherif e Hélène Barbry.

Beijos,

Pedrita

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Na realidade, a Flavia ficou com ciúmes da Mona em A Fazenda.... Eu, na realidade, não acredito nesse romance entre Flavia e Ié Ié, mas quem sabe de estratégia de jogo não vire mesmo casal de verdade.... Eu já tinha gostado do Matheus no BBB e para mim ele só reforçou o estilo na Fazenda... Eu detestei Dona Geralda no reality da Globo. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, a amin que perseguia a flávia. detestava o matheus no bbb. mas a proteção dele na fazenda as mulheres da casa foi apaixonante.

      Excluir
  2. Não assisti. Já está na minha lista! Também adoro o Romain Duris.

    ResponderExcluir
  3. Que coincidência, também assisti pelo telecine, e gostei do filme. Se trata de uma produção francesa, por isso muitas pessoas desconhecem (pois só focam em Hollywood rsrs)
    Embora algumas partes tenham perdido o ritmo do meio para o fim, é um filme que prende a nossa atenção diante de situações inusitadas e surpreendentes. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. josé, estreou essa semana. tb gostei muito. o diretor é o mesmo da série versailles que está passando na gnt. reparei ontem. eu adorei o ritmo.

      Excluir
  4. Olá, Pedrita!
    Passou no fim de semana, comecei assistir, logo eu peguei no sono. Eu achei meio cansativo, vou tentar vê-lo novamente.

    Beijos, boa semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, pode ser q vc estivesse cansada. tente ver. é surpreendente.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Não conhecia o filme e se tem suspense eu já queroooooooo assistir!
    Adoro ser surpreendida e adoro filme com várias camadas para gente ir montando o quebra cabeças aos pouquinhos <3
    Já vai para a listinha dos desejado
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  6. Pensei que o filme era sobre uma intelectual que desenvolveu uma demência, com Judi Dench

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, parece que existem dois filmes com o mesmo nome.

      Excluir
  7. Vi este filme dias atrás. E o achei também muito interessante,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!