terça-feira, 18 de julho de 2017

Caso 39

Assisti Caso 39 (2009) de Christian Alvart no TelecinePlay. Sou viciada nesse gênero de filme. Juro que tento escolher outro mas volte e meia estou na pasta de filmes de suspense para ver quais ainda não vi. O diretor é alemão e o roteiro é de Ray Wright.

Renée Zellweger interpreta uma assistente social. Ela interfere em famílias onde há problemas com os filhos, e em casos extremos tira a guarda dos pais. Na verdade o departamento que ela trabalha que abre processo da guarda. Ela avisa o departamento que começa processo para mudança de guarda das crianças. Ela está superlotada, mas o chefe passa o Caso 39. Ela vê a foto de uma doce menina e descobre maus-tratos absurdos dos pais dela. A menina segue para um abrigo mas faz uma pressão enorme para a assistente social aceitá-la. A assistente não quer, nunca quis ter filhos, trabalha muito, é sozinha, mas com pena da menina entra com pedido de lar temporário e consegue. A garota é interpretada por Jodelle Ferland.

Caso 39 é bem angustiante, muito forte, dá muita agonia ver. A atuação da Renée Zellweger é muito sofrível, ela faz uma vozinha infantil insuportável quando fala nas audiências, com o supervisor, se foi uma orientação do diretor, é péssima. Ainda no elenco: Bradley Cooper, Ian McShee, Callum Keith Rennie, Adrian Lester, Kerry O´Malley, Mary Black e Alexander Conti.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. É outro filme que tenho anotado, mas que ainda não assisti.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pedrita!
    Eu tbm gosto desse gênero, ainda não assisti, pela sinopse é um filme bom demais!
    Domingo eu assisti no HBO “O Homem nas Trevas” estava na minha lista amei!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  3. Oláááááá Pedrita
    A Renné estava tão linda nessa época, agora ela está irreconhecível (na minha opinião :P) ah achei o filme tecnicamente correto pena que o clima do começo se perdeu no decorrer da trama :/
    A voz da atriz está mesmo uma "sofrência" rsrs
    Os aspectos visuais são bons, estabelecem uma correlação com O Chamado e A Profecia por exemplo, mas não tão bom quanto.
    Engraçado ela perder o celular e só encontrar dois dias depois, profissionalmente falando rsrs tá certo que o filme é de 2009, mas mesmo assim :p
    Bjsss Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, nunca fui muito fã dessa atriz. agora piorou. é bom. ah, surreal mesmo a questão do celular.

      Excluir
  4. Já vi que é assustador. Imagino que essa menina vá aprontar muita. Deu até medo.
    Como já tive "filhas" adotivas que para devolver não foi fácil, nem quero vê.

    Minha Internete também é Net.
    Quanto tenho de velocidade? Nem sei.

    ResponderExcluir
  5. Tentei comentar aqui ontem, mas o meu computador está lento demais (marido diz que é porque o disco está sobrecarregado com os meus 'trocentos' arquivos, rsrs). Quanto ao filme, não faz lá muito o meu gênero, mas como eu estava na frente da TV, quando ele começou até ia assisti-lo. Desisti quando alguém disse que ele era tipo uma 'colagem' de vários outros filmes de suspense/terror sobre crianças problemáticas, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o meu tava lento tb, o técnico deu uma melhorada. quase todos esses filmes tem semelhanças. eu vejo mesmo assim.

      Excluir

Cultura é vida!