domingo, 16 de julho de 2017

Sete Homens e um Destino

Assisti Sete Homens e um Destino (2016) de Antoine Fuqua no TelecinePlay. Faz tempo que esse filme estreou no canal, mas li críticas tão ruins que demorei pra ver. Também amava o primeiro que é imbatível. É baseado no filme de Akira Kurosawa. Um dia zapeando achei lindas as imagens e fui ver. É muito bonito mesmo, vai muito bem para estragar tudo no final que é muito forçado, parece filme de super herói. Uma pena porque o filme ia bem. Belíssimas fotografias, lindas locações, boa escalação de elenco, ótimos cenários.

Gostei muito que Denzel Washington é o principal. Ele que reúne o grupo com atores que adoro Chris Patt, Ethan Hawke, Byun-hun Lee, Manuel Garcia Rulfo, Martin Sensmeier e Vicente D´Onofrio.

Gostei de ter uma mulher forte e determinada. Ela vive na cidade que o vilão do ouro aparece e mata o seu marido e vários moradores da região, além de queimar a igreja. Ela arruma um guardião e segue para contratar o grupo que vai salvar a cidade desse malfeitor. Ela treina tiro e consegue ajudar, mas foi bacana não colocar ela como eles, é só uma mulher que passa a saber atirar. Não ficou milagrosamente tão expert como os outros, mas ficou forte e destemida. Ela é interpretada por Haley Bennet. Bacana também que ela não casa com nenhum deles e continua na cidade que protegeu.

Peter Sarsgaard está muito bem como o vilão.

Eu demorei pra ver o antigo, foi em 2009, e comentei aqui.

O Hugo do Cinema - Filmes e Seriados comentou os dois no mesmo post aqui.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Está no nível da maioria dos clássicos faroestes que foram refilmados nos últimos anos. Um bom programa de descoberta para quem não conhece o original. Denzel Washington é sempre garantia de um bom programa.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo, eu gostei, mas achei a luta final muito forçada e muito super herói.

      Excluir
  2. Olá, Pedrita!
    Comecei assistir esse filme e não tive paciência em terminar,
    não gostei muito não.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, o final é cansativo e forçado. fez bem, viu a melhor parte.

      Excluir
  3. Lembro-me da versão antiga deste ser um filme da moda da minha adolescência e juventude, não era o meu género, mas todos víamos filmes desta tipologia... agora surgem as recriações com mais efeitos cinematográficos do que com maior profundidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carlos, eu vi mais recentemente. sempre amei faroestes. adorava ver com o meu pai.

      Excluir
  4. Pedrita - Agradeço por citar minha postagem. O original é um clássico absoluto e mesmo assim, a nova versão surpreende por modificar a história resultando num bom filme.

    Geralmente as refilmagens de clássicos são ruins.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, verdade, mas o final exageraram. se tivessem feito mais realista ficaria perfeito.

      Excluir
  5. Achei que o original continua superior. Porém, nesta nova versão, eu também notei os detalhes relativos à mulher e me posiciono como você, quanto ao que aconteceu a ela, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pedrita!
    Não curto muito western e não entendo as refilmagens de clássicos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Oláááááááá Pedrita
    Eu gostei do filme, gosto de westerns e acho que esse remake foi bem redondo, gostei da representatividade e também do empoderamento da mulher, e olha que ela não casa com nenhum deles e ainda fica na cidade <3
    Achei o elenco bem escalado e o entrosamento rendeu ótimas cenas.
    Fiz um post dele aqui ó: http://cafecomleituranarede.blogspot.com.br/2017/01/cine-clube-26-sete-homens-e-um-destino.html

    Uma ótima semana pra ti
    Bjs Luli

    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, ah, obrigada por avisar da postagem. já fui lá. tb gosto de westerns. eu só não gostei do final q achei muito exagerado. mas é muito bem realizado. tb amei o elenco.

      Excluir
  8. Adorei o filme.
    Não assisti o original.
    Comentei não sei quando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu gostei, só achei forçado no final q perdeu parte do charme.

      Excluir

Cultura é vida!