sábado, 1 de julho de 2017

Jason Bourne

Assisti Jason Bourne (2016) de Paul Greengrass no Telecine Premium. Fiquei muito empolgada quando vi de manhã na grade de programação que esse era a Super Estreia. Adoro os outros filmes da série, gosto dos princípios éticos de Jason Bourne.

Adoro Matt Damon e é muito bom ver a passagem de tempo no protagonista. Só me incomodou o fato de a cada filme suas parceiras serem cada vez mais jovens. Agora a maravilhosa Alicia Vikander que aparece para fazer contraponto. A personagem de Julia Stiles morre logo no começo.

Jason Bourne reaparece. Na verdade sua parceira. Ele tenta ajudá-la, pega uma chave e começa a ser perseguido. Muito mal o personagem do Tommy Lee Jones.  A parte tecnológica também é muito boa. A fera em tecnologia é interpretada pela Alicia Vikander. Riz Ahmed criou um aplicativo, ele jura que haverá privacidade. Não entendo como alguém ainda acredita em privacidade nesses novos tempos. Mais estranho ainda é encontrar multidões em palestras sobre aplicativos que falam de privacidade. Qualquer sistema que prometa privacidade, desconfie. Nunca acredite que só um grupo de pessoas vê os seus dados porque é muito fácil mudar isso. Se acha que alguns não podem ver o seu conteúdo, nunca coloque na rede.

O perseguidor é interpretado por Vincent Cassel. Gostei muito.

Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. Os três filmes anteriores são melhores e sensacionais. Mesmo assim, estou quarto filme é uma ótima diversão.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito desse filme, como dos demais capítulos da série Bourne. Admito que os dois primeiros são imbatíveis, mas esse não se mostra em momento algum um atraso na franquia.

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marcelo, eu gosto de todos. gosto muito do discurso ético. muito atual.

      Excluir
  3. uau esse parece legal a beça!! bjs
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Só vi o primeiro e fiquei bem perdida, achei difícil de acompanhar, mas tenho curiosidade pelos filmes da série e penso em recomeçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, não é fácil. acho que vendo os outros tudo fica mais claro.

      Excluir
  5. Oláááááá Pedrita
    Só assisti os dois primeiros, gostei bastante mas lembro que achei complexo e confesso que me atrapalhei em algumas partes :/
    Gosto muito do Matt Damon, acho um ator bem versátil e que interpreta de maneiras diversas.
    Interessante essa pegada dos aplicativos e siiiiiiiiim como se diz por aí: caiu na rede é peixe rsrs
    Bom domingo pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, são muito complexos realmente. é o q mais gosto. nada é o q parece. tb adoro o matt damon. tem muito filme aqui com ele.

      Excluir
  6. Olá, Pedrita,

    Eu também gosto desta franquia e acho os primeiros filmes muito bons. Concordo que não há privacidade na rede, quem diz o contrário está mentindo, rsrs. O cast deste filme - pelo que vi - é muito bom, pois além do Dammon tem Tommy Lee Jones e Vincent Cassel.

    Beijoca e bom domingo

    Beijoca

    ResponderExcluir
  7. Tommy Lee e Matt Damon são um convite, já Alicia Vikander eu fujo, já vi na grade de programação, mas não assisti ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ruby, adoro a vikander. tenho visto vários filmes com ela e sempre incrível. esse não exige muito dela.

      Excluir
  8. Olá, Pedrita!
    Eu assisti os primeiros gostei de todos.
    Pela renha esse também é ótimo e o elenco como sempre top!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Cultura é vida!