Assisti The Maid (2005) de Kevin Tong na ClaroTV. Eu adoro esse gênero. Há vários filmes com esse nome. O diretor e o filme são de Cingapura. Os orientais vem se destacando nesse gênero. Uma jovem vai em outra cidade trabalhar como empregada. Ela chega no mês que os orientais acreditam que o portal dos mortos ficam abertos e os que tem contas a acertar reaparecem. Por isso eles fazem oferendas na frente de sua casa com doces, velas. A jovem não conhece nada desse costume. Ela depende muito de um emprego porque manda dinheiro para o irmão pequeno e o avô.
Não entendi porque contrataram uma empregada. A casa é um horror. Feia, suja, nada confortável, sem móveis. Tudo precário. O tanque de lavar roupas é um nojo, na verdade tudo é um horror. Como é no mês dos mortos, a comunidade faz muitas festividades, são bem bonitas as cerimônias. A empregada é interpretada por uma atriz inglesa, Alessandra de Rossi. Os patrões por Huifang Hong e Shucheng Chen. O filho com problemas por Benny Soh. Como tenho várias amigas blogueiras que gostam do gênero, divirtam-se, eu gostei bastante.
Gostei da resenha. Há pouco vi um filme de chinês ou japonês que não lembro o nome mas que eles contratam uma empregada para cuidar do filho que é um verdadeiro satanás. E a menino passa a gostar dela, empregada, até que precisa ser demitida porque os pais não podem mais pagar. E esse filme, que vi, é muito bom.
Oláááááááá Pedrita Siiiiiim o gênero oriental está em alta e tem feito umas produções bem bacanudas, tenho gostado bastante de alguns assim mais softs :) Esse não conhecia e vou anotar aqui a indicação. Ainda mais que vc diz que gostou então deve dar uns bons sustos!!!! Excelente semana pra ti Bjs Luli Café com Leitura na Rede
Os orientais realmente vêm ganhando terreno nessa arte, ontem mesmo eu li a resenha de um filme coreano (O túnel) que vem a ser inspirado no A montanha dos sete abutres (que é um filme antigo que tem muito a ensinar sobre jornalismo, manipulação de notícias etc),rsrs. Mas, aparentemente, eles preferem o gênero do terror ou suspense, né? rsrs.
marly. verdade, eu falei desse filme aqui no blog. os orientais mesmo são gênios do suspense. a sensação que tenho é q eles não tem pudor em se entregar ao medo.
Pe, ache interessante a dica do filme e é muito difícil eu assistir orientais mas gostei do breve resumo.
ResponderExcluirVou procurá-lo.
Beijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
pamela, são bem variados. eu procuro ver filmes de vários países.
ExcluirTambém tenho assistido a muitos filmes desse gênero, esse parece interessante.
ResponderExcluirBeijos,
Pri
www.vintagepri.com.br
pri, eu gostei.
ExcluirGostei da resenha.
ResponderExcluirHá pouco vi um filme de chinês ou japonês que não lembro o nome mas que eles contratam uma empregada para cuidar do filho que é um verdadeiro satanás.
E a menino passa a gostar dela, empregada, até que precisa ser demitida porque os pais não podem mais pagar.
E esse filme, que vi, é muito bom.
liliane, parece muito com esse.
ExcluirOláááááááá Pedrita
ResponderExcluirSiiiiiim o gênero oriental está em alta e tem feito umas produções bem bacanudas, tenho gostado bastante de alguns assim mais softs :)
Esse não conhecia e vou anotar aqui a indicação.
Ainda mais que vc diz que gostou então deve dar uns bons sustos!!!!
Excelente semana pra ti
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
luli, os orientais fazem filme de terror como ninguém. esse é bom. é bem inteligente.
ExcluirOs orientais realmente vêm ganhando terreno nessa arte, ontem mesmo eu li a resenha de um filme coreano (O túnel) que vem a ser inspirado no A montanha dos sete abutres (que é um filme antigo que tem muito a ensinar sobre jornalismo, manipulação de notícias etc),rsrs. Mas, aparentemente, eles preferem o gênero do terror ou suspense, né? rsrs.
ResponderExcluirBeijoca
marly. verdade, eu falei desse filme aqui no blog. os orientais mesmo são gênios do suspense. a sensação que tenho é q eles não tem pudor em se entregar ao medo.
Excluir