Assisti ao concerto do Quinteto Persch - Brasileiríssimo na Caixa Cultural São Paulo. Que incrível, nunca vi tantos acordeões juntos, cinco acordeões, com os excelentes músicos Adriano Persch, André Machado, Daniel Castilhos,
Ezequiel de Toni e Luciano Rhoden. Eles são do Rio Grande do Sul, cada um de uma cidade. Como ficam bonitas as obras com 5 acordeões, uma experiência única e que repertório lindo. Adorei os Quatro Momentos nº 3 de Ernani Aguiar, gosto muito desse compositor. Gostei bastante de Batuque de Henrique Alves de Mesquita e as duas de Otavio de Assis Brasil. Adoro Ernesto Nazareth e dele tocaram Vem Cá, Branquinha. Tocaram lindas obras de três outros compositores preferidos Radamés Gnatalli, Carlos Gomes e Guerra-Peixe. Boa parte dessas músicas integram o CD Brasileiríssimo que ganhou 5 troféus no Prêmio Açorianos
de Música 2015, Melhor Arranjador
(Adriano Persch), Melhor Álbum Erudito, Melhor Instrumentista e Melhor
Intérprete (Quinteto Persch), Melhor Compositor (Toninho Ferragutti). Eu adorei o cenário do concerto que criaram para as apresentações com um belo tapete, móveis, cadeiras de madeiras e abajures. Essas fotos lindas são de Marcos Muzi.
Acharam muito 5 acordeões? Pois é, o Quinteto Persch convidou o paulista Toninhho Ferragutti para tocar com eles músicas próprias e assim formarem um grupo de 6 acordeões, que preciosidade. Foi um lindo concerto e o mais incrível, de graça. O Quinteto Persch toca ainda hoje até domingo.
Houve um tempo na minha vida que Acordeon era um instrumento menor. Até que comecei a prestar atenção no som e vi que era maravilhoso. Se tinha 6 imagina a beleza!
liliane, esses pré conceitos existem sempre. tem gente que acha piano mais nobre que violão, mas é fato que violão é muito mais difícil de tocar que piano. acho que essa falsa impressão do acordeon se deve ao fato que era o instrumento de festas juninas também consideradas menores.
Houve um tempo na minha vida que Acordeon era um instrumento menor.
ResponderExcluirAté que comecei a prestar atenção no som e vi que era maravilhoso.
Se tinha 6 imagina a beleza!
liliane, esses pré conceitos existem sempre. tem gente que acha piano mais nobre que violão, mas é fato que violão é muito mais difícil de tocar que piano. acho que essa falsa impressão do acordeon se deve ao fato que era o instrumento de festas juninas também consideradas menores.
ExcluirOlá Pedrita,
ResponderExcluirDeve ter sido muito bonito esse concerto.
Big Beijos,
LULU ON THE SKY | YOU TUBE
lulu, foi lindo sim.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirQue fabuloso deve ter sido esse encontro com 6 acordeões, repertório e musicalidade diversa :)
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
luli, foi incrível mesmo.
ExcluirPedrita,
ResponderExcluirDeve ter sido lindo esse concerto, o meu esposo ama Acordeon.
Uma riqueza esse encontro.
Bjoos
andrea, foi muito lindo. ele ia adorar.
ExcluirNossa, deve ter sido maravilhoso, eu teria visto este concerto com prazer!
ResponderExcluirmarly, acho que ia gostar.
Excluir