quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A Assassina

Assisti A Assassina (2015) de Hsiao-Hsien Hou no Telecine Cult. Vi esse filme que estava começando e gravei. Que belo filme! É de difícil compreensão, demoramos para entender o que acontece. E como é esteticamente belo e poético. Contemplativo mesmo. A fotografia maravilhosa é de Ping Bin LeeO filme se passa no século 8.

Começa em preto e branco, nossa protagonista é hábil e mata umas pessoas. Fica colorido. Ela vai matar um homem, mas não tem coragem porque ele está com o seu filho no colo. A monja, isso mesmo, a monja é quem treina A Assassina. Ela envia a assassina de volta a seu clã. A Assassina é interpretada brilhantemente por Qi Shu, além de lindíssima. Como o elenco desse filme é lindo. E os efeitos das lutas são incríveis.

Os clãs tem histórias muito parecidas com os reinados. Cheios de poder e casamentos para aumentar propriedades. No clã a assassina tem que matar o seu primo.

É aí que começamos a conhecer a triste história dessa jovem. Sua mãe a prometeu em casamento a um primo. Eles eram muito unidos. Quando sua mãe faleceu o pai quis unir o primo com outro clã para aumentar as terras e ela foi enviada para viver sozinha na floresta, depois entregaram-na a monja. É esse primo que ela tem que matar e vemos claramente que ela ainda gosta dele. A esposa do primo fica conhecendo a história da assassina e fica triste com o destino da prima. O primo é interpretado por Chen Chang. O diretor de A Assassina ganhou prêmio em Cannes

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Acho que não é meu estilo de filme.
    Essa cultura é muito estranha para mim, ainda.
    Monja seria uma espécie de freira (atual)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é um tempo muito antigo. a china era muito evoluída na época que só índios viviam no brasil. eu não sei se a monja é uma espécie de freira pq a monja treinava sua discípula em luta e mandava matar.

      Excluir
  2. Gosto do seu blog! Tem dicas muito legais!
    Tenho passado por aqui, mas não costumo comentar... Bobeira não?
    Enfim, gosto de passar aqui. rs

    Esse filme parece bem legal... vou tentar assistir!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Também não sou grande fã deste estilo.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, não sei que estilo está falando. se é drama como é o filme. de outras culturais. de lutas como tem um pouco.

      Excluir
  4. Olá, querida Pedrita!
    Fiquei curiosa, gosto desse gênero.
    Gostei do novo visual do blog, ficou claro e lindo!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que não me vejo lendo uma coisa linda assim e cheia de dramas e poesia. Fiquei com uma enorme vontade!

    ResponderExcluir
  6. Olá Pedrita
    Que tudooooooo essa resenha!
    Não conhecia o filme e já anotei aqui.
    Amo essa pegada oriental, com dramas familiares, ética, senso de dever, romance envolto em poetice, uma fotografia sensacional e interpretações feitas com arte.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  7. Huumm, eis um filme com uma estória cheia de nuances e fatos que vão se revelando aos poucos, né? rsrs. E ele relata mais uma ação contra as mulheres, que era coisa banalizada no passado.

    Beijoca e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Cultura é vida!