Começa com um povo sendo dizimado pelos romanos. Só uma criança sobrevive que é transformada em escravo e depois em gladiador, um dos melhores. Ele é interpretado por Jon Snow, quer dizer, Kit Harington. Ele vai chamando a atenção nas lutas de arena e o levam para a de Pompeia. Là o vulcão já está dando sinais. Os moradores da cidade não estranham porque há anos convivem com algumas turbulências provocadas pelo vulcão.
No caminho ele conhece a chatinha Cassia interpretada pela Emily Browing. Ela volta a Pompeia para viver com os pais após ter ficado em Roma. Claro, os pombinhos se encantam. Em Pompeia ela começa a ser assediada por um romano que quer casar com ela. Seu pai está tentando fechar um grande negócio com o imperador. Sua mãe não gosta da aproximação. O romano é interpretado por Kiefer Sutherland. O pai da moça por Jared Harris e a mãe por Carrie-Anne Moss.
Em Pompeia Jon Snow conhece outro gladiador interpretado pelo lindo Adewale Akinnuoye-Adbaje. O final tem tanto furo que torna-se desconfortável, fiquei com vergonha alheia. Todos em Pompeia tentam chegar aos barcos para se salvarem, as ruas estão abarrotadas, ninguém consegue andar, mas quando Jon Snow vai perseguir a amada não tem mais uma viva alma nem morta nem viva. No começa com uma movimentaçãozinha de terra, o cavalo derruba o cavaleiro e fica indomável. No final, com os abalos insuportáveis do vulcão, foco e lava caindo, terra tremendo, uma biga com 4 cavalos anda sem eles estarem assustados ou indomáveis, o mesmo acontece com o cavalo do Jon Snow que não se assusta com nada.
E tudo fica resumido na briguinha do romano com o escravo e sua amada. Reduziram Pompeia há um romancezinho romântico meloso e cafona.
Beijos,
Pedrita
Não tive interesse de vê.
ResponderExcluirQuando fui na Itália, conheci a cidade destruída e conservada de Pompeia
liliane, fez bem.
ExcluirAh, que pena, queria ver este filme e agora desanimei, rsrs. Gosto de obras que abordam a história e esta ainda tem a questão do vulcão, que é algo que me interessa. Os vulcões são muito perigosos, já que não é apenas a lava (e pedras e corpos sólidos que ele lança) que matam mas também os gases, as nuvens tóxicas e o escambau. A pessoa nem precisa estar tão perto da montanha vulcânica para correr riscos, pois a tal 'nuée ardeente', que é uma nuvem altamente tóxica pode alcançá-la e envenená-la (tomei conhecimento de tudo isso num livro sobre o tema, lido há alguns anos, rsrs).
ResponderExcluirAh, reli o Fitzgerald apenas por ter revisto (casualmente), uns dias antes, aquela versão antiga do filme, com o Redford.
Beijoca
marly, desanime mesmo. incomoda de tão ruim. então, se o ar é tóxico, e no filme ninguém morre disso.
ExcluirO filme é um desperdício de tempo. Efeitos especiais exagerados e nada mais.
ResponderExcluirBjos
hugo, total.
ExcluirOlá, tudo bem? Gostei que Bingo represente o Brasil no Oscar. É um bom filme. Não sei se ficará entre os 5 finalistas, mas enfim... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net
ResponderExcluirfabio, estou com pé atrás de bingo no oscar.
ExcluirFilme descartável, que pega um momento histórico trágico e o banaliza com um banho de efeitos visuais e cenas de aventura toscas que renderam um filme extremamente mediano. Não digo que seja um desperdício, mas desnecessário e limitado.
ResponderExcluirbjus
marcelo, muito banalizado. transformou pompeia e a tragédia em um problema de amorzinho inho inho. nossa, nem mediano. ruim mesmo. merecia framboesa de ouro.
ExcluirHello, Pedrita!
ResponderExcluirAssisti pela metade, acabei pegando no sono, então não perdi nada.
Beijinhos, ótimo findes ♥
andréa, não mesmo. só piora.
ExcluirOlá Pedrita
ResponderExcluirPuxa ouuuuun esse filme estava na minha lista dos desejados, vou até tirar, depois da sua resenha, não vou nem perder tempo assistindo, se tem uma coisa que detesto são roteiros rasos e interpretações superficiais.
Bjs Luli
Café com Leitura na Rede
luli, é um desperdício de tempo realmente.
Excluir