domingo, 22 de outubro de 2017

Jack Reacher: Sem Retorno

Assisti Jack Reacher: Sem Retorno (2016) de Edward Zwick no Telecine Premium. Eu vi esse antes do primeiro que comentei aqui. Estava zapeando, esse filme começava. Como alguns blogueiros amigos, também acho que Tom Cruise tem sempre feito filmes parecidos, então nem presto atenção em suas estreias. Mas esse me prendeu. O roteiro é do livro do inglês Lee Child.
Logo vi que esse deveria ser uma continuação. Sempre gosto de ver expressões culturais na ordem, mas esse estava tão interessante que deixei pra entender a sequência depois. Esse é bem mais interessante que o primeiro. É melhor editado, bem mais curto, uma hora e meia, o outro tem mais de duas horas, tem menos furos e é menos forçado. É um bom filme de ação.

Há um assassinato em série, um homem é preso e no interrogatório escreve o nome do Jack Reacher que está sempre sumido, não tem conta em bancos, aparece quando quer e é o que acontece. Mas para a nossa surpresa Jack Reacher tem certeza que o assassino é culpado. Em uma transferência o assassino é violentamente espancado, entra em coma. Com as pistas Jack Reacher começa a achar que pode estar enganado, que o homem preso não é o assassino. Todas as pessoas que poderiam provar algo são afastadas entre elas a personagem da Cobie Smulders. Ainda aparece uma suposta filha de Jack Reacher interpretada por Danika Yaroshi. Alguns outros do elenco são: Aldis Hodge, Patrick Heusinger e Holt Maccallany.

Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Eu achei o contrário. Mesmo os dois filmes sendo exagerados, gostei mais do primeiro.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu gostei desse. é bem menos forçado. mas sim, é só um bom filme de ação.

      Excluir
  2. Não assisti, tenho assistido poucos filmes, mas adoro os filmes com Tom Cruise, gosto de ver suas atuações.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Até gosto dele. Mas tantos filmes de ação, me cansa.
    Sem falar que termino sem entender quase nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, realmente o ator tem exagerado na performance. esses divertem.

      Excluir
  4. Oie Pedrita
    Foi esse filme que assisti, o primeiro eu não conhecia, na verdade só fiquei conhecendo aqui no seu blog, eu não sabia que tinha um numero 1 rsrs
    Esse gostei bastante, prendeu a atenção, com ação na medida exata e ainda uma pegada mais sensível.
    Cumpriu bem o quesito entretenimento!
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu desconfiei no começo que teria uma continuação. todo mundo parecia saber quem era jack reacher menos eu. esse é bem mais interessante q o primeiro. concordo, cumpre a função.

      Excluir

Cultura é vida!