quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Kong - A Ilha da Caveira

Assisti Kong - A Ilha da Caveira (2017) de Jordan Vogt-Roberts na HBO on Demand. Eu nem pensava em ver esse filme, até ler em um jornal impresso que valia a visita. No começo achei que tinha sido ludibriada por algum marketing embutido, quando algum crítico fala bem de algo porque foi corrompido, mas não, o Kong vale realmente uma visita. Eu tinha adorado o mais recente, vivo revendo trechos, então esse não me atraía, mas gostei.
Esse é bem mais militar. Os soldados estão se retirando do Vietnã e há uma grupo secreto que vai a uma ilha encontrada. Uns cientistas querem ir juntos. Eles são muito maus com o pobre do Kong, sofri bastante. Há um contratado (Tom Riddleston), uma fotógrafa (Brie Larson). Tenho comentado que filmes de ação estão com elenco diversificado, com várias descendências, em Kong não é diferente, apesar que alguns ficam meio sem função.

Samuel L. Jackson interpreta um oficial irracional, eita personagem chato. O personagem do John C. Reilly está na ilha há décadas. Adoro esse ator. Ele vive com os nativos da ilha, gostei que os nativos não são maus.

Kong fica muito bravo porque os oficiais jogam bombas. E o oficial que mora na ilha explica que Kong é o protetor, ele mata uns monstros perigosos, mas há um grande adormecido. Aí achei um furo, do que vivia então o monstro adormecido? Há outros furos pequenos também. Os animais vivem divididos e não vão atacar os nativos, como se fosse possível restringir animais, pensaram que eram como cachorros domesticados. Visualmente Kong é lindo. Em algumas cenas parece que se inspirou em Apocalipse Now.

Kong é bem mais violento e menos romanceado. Alguns outros do elenco são: John Goodman, Corey Hawkins e Tian Jing.
Beijos,

Pedrita

20 comentários:

  1. É divertido nas cenas de ação, mas os personagens são rasos e a direção fraca.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Pedrita,
    Eu não sabia que tinha esse filme, mas eu gosto do gênero.

    Beijos, bom findes ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita
    Achei que tem uns furos sim, mas o conjunto da obra achei mega fofo.
    Eles até pensaram em fazer um spin off com o personagem do Reilly, mas não rolou.
    Fiquei apaixonada pelo Kong!
    E tem o Cap. James (Loki, gerente noturno) Conrad do Hiddleston que eu amo de paixão 😁😁
    Siiiiim foi mesmo inspirado em Apocalipse Now, e já começa pelo trailer e cartaz do filme.
    Aaaaaiinnnn amei sua resenha.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tb gostei de alguns aspectos. mas tem vários furos. tb amei o kong. o anterior tb. ah, não reparei q tinha o cartaz do filme, vou olhar melhor.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Neste fim de semana, assistirei Dunkirk. Minha maratona Oscar continua, mas neste ano não conseguirei assistir a todos os filmes antes da cerimônia.... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, quero ver dunkirk. eu não gosto de dar tanto crédito ao cinema americano e a prêmio do cinema americano.

      Excluir
  5. A passar por cá para desejar bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  6. Não sei se eu assistiria, mas o tema é bem interessante e sempre atual.

    ResponderExcluir
  7. Maltratam o animal?
    Pela resenha não ficou claro para mim.
    Se maltrata nem quero vê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, sim, eles tentam matar o kong pq ele destroi vários aviões. mas o kong é um boneco. mas tb não gostei.

      Excluir
  8. Pelo visto colocaram o Kong numa situação bem diferente (e aparentemente mais interessante) do que a da estória original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é diferente mesmo. eu prefiro mais a outra. mas essa tem uns bons momentos.

      Excluir

Cultura é vida!