domingo, 18 de fevereiro de 2018

7 Desejos

Assisti 7 Desejos (2017) de John R. Leonetti no TelecinePlay. Eu adoro esse gênero, gostei bastante desse. Eu vejo até os ruinzinhos e esse é bem feitinho, não chega a ser um filmão do gênero, mas é bem realizado e gostei do roteiro. Começa com um enforcamento de uma mãe. A filha vê tudo.

Vem para os dias de hoje, a garota está adolescente. Muito bonitinha a atriz que faz a menina, Joey King. Muito bem feita a destruição da casa. Era uma casa bonita, bem cuidada, agora só entulho, tudo caindo aos pedaços. O pai da menina vira sucateiro. Ela sofre bullying na escola e é amiga das enjeitadas também. O pai acha uma caixa, a menina estudava chinês e entende a palavra 7 desejos. Até leva a caixa para um amigo, mas ele diz que é chinês arcaico e fala de uma prima. A menina se sente seduzida pela caixa e faz um pedido bobo. No segundo pedido é que eu entendi a relação com as mortes, a cada pedido, uma morte. Ela demora um pouco a perceber, mas mesmo assim reluta em se desfazer da caixa e de tudo o que conquistou.

Inteligente o final e claro, bem feitinho a possibilidade de continuação, mas terão que pensar bem no roteiro para ficar interessante. Os amigos são interpretados por Ki Hong Lee, Shanon Pusse e Sydney Park. O crush por Mitchel Slaggert. O pai é interpretado por Ryan Phillippe e o colega do pai por Kevin Hanchard. Interessante como os filmes recentes estão misturando bem mais raças.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá Pedrita
    Não conhecia o filme e fiquei curiosa com o plot.
    Interessante esse negócio dos 7 desejos, só não ia gostar das consequências rsrs
    Se vc achou ele bem feitinho então fiquei mais instigada ainda porque sei que esse gênero é um dos seus favoritos e vc é bem detalhista no roteiro :))
    Excelente semana pra ti
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, acho que vai gostar. tb é um dos meus gêneros favoritos e é redondinho.

      Excluir
  2. Acho que não é meu estilo de filme.

    Gravei um belíssimo e nem desgravei e acho vc vai gostar.
    Com atores que vc ama.
    O casal (são casados) Michael Fassbender e Alicia Vikander.
    O filme é "A luz entre oceanos", de 2016

    Minha tesouras, ai minhas tesouras.
    Não gosto de quando preciso de uma sair de um lugar a outro para buscar.
    Tesoura de cozinha, tenho 2 mas só uso uma delas.
    E facas? Tenho de monte daquelas com cabos coloridos.

    Sim, também sou apaixonada por coisas de papelaria.
    Tem casa coisa linda, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, não é mesmo. ah, eu larguei esse luz dos oceanos achei artificial, mentiroso. ah, vc ama tesouras nos lugares certos tb. ai, coisas de papelaria são demais. com a crise evito até passar perto.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Pra mim esse filme é novidade, gostei da resenha.

    Beijinhos, ótima semana ♥

    ResponderExcluir

Cultura é vida!