quinta-feira, 1 de março de 2018

Loving

Assisti Loving (2016) de Jeff Nichols no TelecinePlay. É baseado na história real do casal Loving. Ele pedreiro e ela uma jovem de 18 anos viviam na Virgínia. Ele compra uma pequena terra e a pede em casamento. Como o casamento inter-racial era proibido na Virgínia eles viajam para outro estado e casam escondidos da lei, só com o pai dela como testemunha. A família dos dois sabem.

De madrugada a polícia invade a casa deles e os prendem. A esposa está grávida. O marido não pode pagar a fiança nem soltar a esposa, só a família dela que pode. Arrumam um advogado que orienta que eles assumam a culpa. A sentença é eles saíram do estado por 25 anos. Cada estado nos Estados Unidos tem leis próprias. Se voltarem serão presos. Abominável a capacidade das pessoas de se meterem na vida privada de outras.
Eles vão viver em um bairro negro de uma cidade. Eles sofrem muito de ficar longe de seus amigos e familiares. E a esposa sofre muito de criar os três filhos em uma cidade. Eles sempre foram do campo, viviam livres, correndo pelos campos. E como o casamento não era legitimado, os filhos deles eram considerados bastardos. Por iniciativa dela um advogado os procuram, de uma associação, sem custos. E começa o processo. Os advogados também acionam a imprensa para fazer matérias e dar visibilidade ao caso. Eles conseguem que a justiça legitime o casamento deles dez anos após a sentença e voltam para a sua terra e cidade. Os dois estão incríveis, Ruth Negga e John Edgertorn e muito semelhantes aos reais. Alguns outros do elenco são: Terry Abney, Alano Miller, Chris Greene, Sharon Blackwood, Marton Csokas, Nick Kroll e John Bass. O filme ganhou vários prêmios.
Como os advogados deram visibilidade ao caso, há várias fotos e entrevistas com o casal.

Aqui a família Loving completa. 
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. olá, deve ser um filme mt interessante, e realmente q triste isso de n poder estar jtos por cor... o bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e q cor não podem ser juntadas? bochechas rosadas com branco? branco que queima mais fácil com branco muito claro? todos têm cor. ninguém tem ausência de cor. ninguém é branco na cartela de cores. é bege, beginhjo, rosado, rosadinho etc etc etc.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu assistirei A Forma da Água neste fim de semana. Não conseguirei acompanhar todos os filmes antes do Oscar. Snif... Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, amei a forma da agua. eu nao priorizo o cinema americano. muito pelo contrário.

      Excluir
  3. Olá, Pedrita!
    Eu também assisti, é muito ruim preconceito e ainda mais
    quando é baseado em fatos reais.

    Beijos, ótimo findes! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, é assustador achar q é certo decidir pela vida privada do outro.

      Excluir
  4. O preconceito é uma coisa horrorosa, em especial o racial. Este, além de arbitrário - como todos os outros - evidencia a presunção de que uma das raças (a branca, é claro) é tão superior que não pode tolerar a associação íntima com a outra, pois isso, segundo o ponto de vista dos racistas resultaria em perda de qualidade para a raça deles. Vou tentar ver este filme.
    (nota achei o nome da família - Loving _ muito apropriado, rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, nossa, conseguiu dizer muito bem. excelente frase. apropriadíssimo o nome loving.

      Excluir
  5. Olá Pedrita
    Puxa deve ser um filme tocante!
    E infelizmente é um tema aínda hoje discutido.
    Os protagonistas devem ter feito uma interpretação primorosa.
    Talvez uma película em que não só existe a vilania, mas muitos culpados, a começar pelo sistema e preconceitos pessoais como família e amigos.
    Já anotei aqui quero assistir logo.
    Excelente fds pra ti
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, atualmente é mais velado. q bom q a lei não existe mais. mas o preconceito é arraigado.

      Excluir

Cultura é vida!