domingo, 27 de janeiro de 2019

Libertem Angela Davis

Assisti ao documentário Libertem Angela Davis (2011) de Shola Lynch no Canal Curta!. Eu tenho visto muitas pessoas lendo livros da Angela Davis e fiquei curiosa. Angela Davis é uma americana, comunista, que foi acusada de participar de um sequestro e fuga de um preso. Sendo que o que ligava ela a esse fato foram as armas que ela tinha comprado e as declarações de amor ao preso político envolvido no caso. Sendo que ela não estava no local do crime. Por essas acusações pediam a pena de morte para ela.

Na época desses fatos a lei não era igual para todos o que gera muita revolta e injustiça. Acirrando mais ainda os confrontos. É um período onde não há liberdade de pensamento, de expressão, ainda mais para negros e mulheres negras. Dificilmente conseguiam o direito de serem julgados. Muitas vezes eram mortos sem serem presos. Angela Davis é uma intelectual que estudou nos Estados Unidos e Alemanha. É quando ela retorna que ela se envolve com grupos comunistas como o Pantera Negra.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pedrita,
    Acho incrível como você é ágil nos seus posts. Passei 9 dias fora, sem internet, e você publicou vário posts, de assuntos diversos.
    Quanto à lei ser igual para todos, é o que se espera. Mas, até hoje, isso não ocorre. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heloísa, e eu achando q tinha escrito pouco. em geral eu posto a cada dois dias ou diariamente. qd espaço mais fico achando q tô demorando hahahahahahaha. sim, sempre quero que a lei seja igual para todos. mas nem sempre é e no brasil dificilmente acontece. achei o filme muito atual vendo a situação do brasil.

      Excluir
  2. Angela Davis é uma figura importante: mulher - negra - acadêmica - ativista - sempre comprometida com a luta pela liberdade e justiça social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acabei conhecendo no documentário. mas já tinha visto pessoas lendo os livros dela.

      Excluir
  3. Parece um ótimo curta metragem.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, esse na verdade é um longe. tem 1h20. muito informativo e bem editado.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Vou anotar aqui esse documentário para assistir, achei o tema de grande relevância para a luta das minorias e tb pelo social, mesmo nos dias de hoje.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, infelizmente a atualidade me incomodou. o qt o brasil parece o mesmo dos eua da decada de 70.

      Excluir
  5. Lembro demais dela. Uma negra linda com esse cabelos black power e que incitava violência.
    É disso que me lembro.
    O Documentário não conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, linda mesmo. foi muito caluniada. ela lutava pelos direitos iguais, já que os negros não tinham. muito parecido com o brasil de hj, infelizmente.

      Excluir
  6. Interessante! Você como sempre indicando material que vale a pena ser conferido.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pri, eu estava incomodada q tinha visto uns filmes sem profundidade. e fui escolher algo. acho importante me informar. obrigada

      Excluir

Cultura é vida!