sábado, 9 de fevereiro de 2019

Cem Anos de Perdão

Assisti Cem Anos de Perdão (2016) de Daniel Calparsoro no Telecine Premium.Há um ano gravei esse filme e só agora fui ver. Então não sei se vocês vão achar pra assistir. O filme parte da frase: "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão".

Assaltantes vão roubar um banco. Logo percebemos que há algo mais. Muitas pessoas estão preocupadas que foi guardado no cofre de um banco provas de muita gente importante. O texto faz várias críticas aos bancos e a políticos.

A trama é toda muito intrincada. Em determinado momento começamos a torcer pelos assaltantes. O roteiro é muito inteligente. O elenco é ótimo: Luis Tosa, Rodrigo de la Serna, Raúl Arévalo, Jose Coronado, Patricia Vico, Joaquím Furriel, Luis Callejo. É um filme onde o elenco é extenso e a maioria é peça chave na trama. 

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. A questão é que se há um entrelaçamento entre assalto a banco e corrupção de políticos, a gente logo passa a torcer contra os políticos e aí tudo se torna previsível, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, eu achei esse filme pouco previsível e foi o q mais gostei. é um filme bem interessante e bem realizado.

      Excluir
  2. Se já faz 1 ano, possivelmente não vou encontrar.
    Anotei um lista de filmes interessantes, nas postagens do Hugo e não encontro quase nada.
    Mas ontem, consegui programar Madame, um filme que há uns 6 meses tento achar free.
    Achar suas indicações tem sido mais fácil porque temos a mesma Operadora.

    Tenho montes de Mouses sem fio.
    Já trocamos e trocamos, sem resultado.
    Não estou conseguindo que obedeça.
    Já dei até pancadas neles, sem resultado.
    É horrível! Estressante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, exatamente, por isso avisei, nunca vi esse filme no now. realmente por termos a mesma operadora encontramos mais os filmes que vemos.
      ah, eu uso mouse com fio.

      Excluir
  3. Fiquei curiosa em ver esse filme.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, além de um bom filme de ação. o roteiro é muito interessante.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Neste sábado, fui ao PlayArte Cine Bristol. Assisti Pantera Negra. É um filme de ação com um roteiro interessante. Lá estão os efeitos especiais, correria e tal, mas é bacana acompanhar um herói negro no telão. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu gostei tb de pantera, é bom mesmo ver o heroi negro e saber que atingiu grande publico e bilheteria. é bom por atingir muita gente, mas sim, naõ promove tanta reflexão. mas é um caminho.

      Excluir
  5. Fiquei curiosa com esse filme, um bom filme de ação com roteiro que não é previsível.
    Já favoritei aqui.
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, acho q vai gostar pq tem muitas questões abordadas. e ainda é um bom filme de ação.

      Excluir
  6. Oi, Pedrita,
    Parece ser bom. E sempre atual.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!