terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Não Devore Meu Coração

Assisti Não Devore Meu Coração (2017) de Felipe Bragança no Canal Brasil. Cauã Reymond interpreta um motociclista. Ele vive com a mãe e o irmão na fronteira do Brasil com o Paraguai. Ninguém na cidade parece fazer nada pra sobreviver. Cauã vive em uma gangue de moto participando de competições com rivais paraguaios.

O irmão mais novo se apaixona por uma índia paraguaia muito linda Adeli Gonzales. O menino é interpretado por Eduardo Macedo. A mãe, Cláudia Assunção, parece que só dorme e toma remédios. Está assim desde que se separou do pai deles. O rio separa o Brasil do Paraguai. .

É apaixonada pelo irmão a bela Zahy Guajajara. O pai, Leopoldo Pacheco, é um fazendeiro rico que lida com os conflitos de terras à bala, por isso os dois jovens são hostilizados na pequena comunidade. O capataz que não protege ninguém é interpretado por Ney Matogrosso. Na trilha sonora tem a obra de Carlos Gomes.

Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Que nome lindo esse do filme. Lindo. Romântico.
    Não gosto de filmes nacionais.
    Nem para vê o lindo Cauã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, o nome e a simbologia do nome no filme é muito poética mesmo. não sei se vc gostaria do filme.

      Excluir
  2. Vim, há pouco de uma Endoscopia.
    O interessante foi saber que quando estava acordando da leve anestesia, falava: vou ler meu livro e vou fazer Academia.
    Estou lendo um livro de memórias de uma pessoa que conheço.
    Pensava que não ia gostar. Estou adorando.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, você tem estado muito ativa, com relação aos assuntos do blog, rsrs. Ando numa fase de valorizar as obras nacionais, mas acho que passaria esta.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, juro, nem acho tanto isso. eu tenho postado umas 3 vezes por semana, sempre postei mais. pode passar esse.

      Excluir
  4. Olá Pedrita
    Vi que passou no TC esses dias e a inserção me deu a impressão de ser parecido com Reza a Lenda, acho que por causa dessa pegada da moto e esse negócio de fazendas em locais afastados
    Mas fiquei curiosa com o mote indígena e acho que de certa forma é guardadas ressalvas o cinema nacional tem tido uma boa fase.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não sabia q tinha passado no telecine cult. nada a ver estar nesse canal, mas enfim. eu comecei a ver reza a lenda mas achei muito religioso abandonei. esse tive q insistir pq estava curiosa, mas não instigada. esse não é da boa fase.

      Excluir
  5. Adoro o Cauã, ele faz bem qualquer personagem.
    big beijos

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, assisti o trailer que você postou e, apesar da trilha sonora ser do Carlos Gomes, imagino que pelo teor do filme não houve lugar para a linda " Quem sabe".

    ResponderExcluir

Cultura é vida!