sexta-feira, 19 de julho de 2019

The Woodlanders

Assisti The Woodlanders (1997) de Phil Agland na ClaroTV. Esse filme é baseado no romance de mesmo nome do Thomas Hardy, eu já vi alguns filmes adaptados de seus livros que comentei aqui. Suas tramas são sempre muito tristes, sem esperanças, esse não é diferente.

O pai de uma jovem a enviou para estudar no exterior. Ela volta diferente de todos na sua comunidade, principalmente do seu amigo de infância. O pai resolve então que ela deve casar com alguém mais promissor e aproxima ela com o jovem médico local. Ela é interpretada por Emily Woof. O jovem da infância por Rufus Sewell. O médico por Cal MacAninch. O pai dela por Tony Haygarth. A bela ruiva por Jodhi May, fiquei pensando se no livro essa jovem aparece mais.

Beijos,

Pedrita

8 comentários:

  1. Anotei. Vou procurar.
    Faz 2 dias que não tenho tempo de vir nos Blogs.
    O Condomínio me consome(risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, é no now, em programas de tv. o acervo da claro tv parece locadora.

      Excluir
  2. Não conhecia o filme nem o livro, fiquei curiosa com a premissa.
    Levo a indicação.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A resenha me deixou curiosa, quanto aos detalhes desta obra. É que eu gosto de um bom drama, rsrs.

    Beijo e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto desse tipo de filme, obrigada por mais essa dica!
    O frio não quer ir embora, tempo bom para assistir filmes e ler livros, adoro!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho que vai gostar. realmente dicas ajudam qd a lista aparece.

      Excluir

Cultura é vida!