quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Minha Fama de Mau

Assisti Minha Fama de Mau (2015) de Lui Farias no TelecinePlay. Tinha muita curiosidade de ver esse filme. Concordo com uma entrevista que vi, que dizia que o Brasil vem se especializando em filmes musicais ou que contam a história dos músicos populares brasileiros. Esse é inspirado no livro homônimo de Erasmo Carlos.

Chay Suede interpreta Erasmo, Gabriel Leone, Roberto Carlos e Malu Rodrigues, Wanderléa. Os três cantam. O filme começa com o compositor jovem, tentando aprender a tocar violão, louco pelos grupos de rock internacionais. Roberto Carlos já cantava músicas na rádio de Carlos Imperial, interpretado por Bruno De Luca.

Erasmo morava com a mãe em uma casa de cômodos, a mãe foi interpretada por Isabela Garcia. A vida não era fácil, a família tentava arrumar um emprego pra ele, até que ele fica amigo de Roberto Carlos e consegue emprego de assistente de Carlos Imperial. Carlos impedia o que podia de Erasmo brilhar como músico, mas Carlos se mete em uma confusão, Erasmo assume Carlos na rádio, fingindo ser Carlos e passa a se promover. Acaba demitido, liga pra gravadoras, é chamado pela RGE, e seu sucesso, Minha Fama de Mau fica primeiro nas paradas. 

Daí a vida dele finalmente melhora e o trio, Roberto, Erasmo e Wanderléa são chamados para ter o programa Jovem Guarda na TV Record. O filme mostra o fim do programa, a dificuldade de Erasmo de se encontrar nos novos tempos, inclusive musicais, na década de 70. É um delicado filme sobre música, amizade, talento. O filme termina quando Erasmo conhece sua esposa Nara. E nos créditos passam imagens do Erasmo, da família, filhos nessa época. O filme é também mesclado com muitas imagens históricas do Rio de Janeiro da época, do programa, fãs, shows. Bela edição!
Vários atores aparecem no filme. Bianca Comparato interpreta as mulheres de Erasmo Carlos. Tim Maia é Vinicius Alexandre. Alguns outros são: João Victor Silva, Luca de Castro, Hugo Bonemer e Paula Toller.



Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Gostei bastante do filme.
    A cena da composição da música Amigo quase no final do filme confesso até me emocionou 😊😊
    Ótimas atuações de Chay Suede, Gabriel Leone e Malu Rodrigues.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, fiquei muito emocionada mesmo com a cena da musica amigo. todos estão ótimo mesmo. tb gostei bastante.

      Excluir
  2. Que legal! Esse filme ainda não vi, mas a Malu Rodrigues canta muito, eu já a vi no teatro.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, vc ia gostar, tb vejo a malu no teatro. e em filmes.

      Excluir
  3. Vou assistir! Carlos Imperial era um cafajeste e até assumia isso.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!