É época que os Estados Unidos e a Inglaterra tentam justificar a importância da guerra do Iraque. A tradutora vê que estão mentindo, ela tem um documento que prova e resolve vazar esse documento, passa a uma ativista conhecida que leva à imprensa. A tradutora chega até se arrepender, mas um jornal publica. A força política para abafar é tão grande que dão um jeito de desmentir a veracidade do documento.
Enquanto isso o inferno de Katharine começa. Ele feriu as leis de segurança nacional, ela assume o que fez para que seus colegas não sejam prejudicados. Em retaliação tentam deportar o marido imigrante dela. Ele é curdo muçulmano e tentam o tempo todo fragilizar a tradutora. Ela fica muito revoltada quando vê que mesmo a votação da ONU dar contra a guerra, os Estados Unidos e a Inglaterra seguem com o plano e passam a matar inúmeros civis, crianças, mulheres e até mesmo soldados americanos em uma guerra de retaliação. Mas de qualquer forma o vazamento enfraquece os argumentos.Katharine acredita que os vazamentos são necessários quando vidas humanas estão em risco e eu concordo. Como disse a personagem em seus inquéritos, ela trabalhava para o povo britânico, não para o governo, que governos mudam sempre. Sim, há uma lealdade em proteger as pessoas, não é certo manipular fatos para justificar guerras e matar inocentes. Keira Knightley está muito bem como Katharine. No momento do filme ela tem ainda muito medo de suas decisões e muita dúvida se deveria ter quebrado a regra, indo contra a lei. Só com o tempo ela vai percebendo a importância do seu ato corajoso. O filme é praticamente ela, aparece um pouco mais o seu marido interpretado por Adam Bakri. Os outros personagens aparecem pontualmente: Ralph Fiennes, Matt Smith, Rhys Ifans, Jack Farthing e Jeremy Northon.
Não vi.
ResponderExcluirBjs,
liliane, é bem complexo, acho que não iria gostar.
ExcluirBela sugestão. Muito bem!:)
ResponderExcluir-
Coisas de uma Vida
-
Beijo, e uma excelente semana :)
cidália, é muito bom.
ExcluirConcordo com você.
ResponderExcluirQuando vidas estão em jogo a verdade deve sempre vir à tona.
E concordo com Katharine, um funcionário público trabalha para o povo e não para o governo como erroneamente muitos acreditam.
Já levo a indicação.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, a nossa missão é com a humanidade, não com governos. sim, tb concordo com a katharine. acho q vc vai gostar.
ExcluirOI Pedrita, eu assisti a esse filme na época que foi lançado e gostei muito.
ResponderExcluirlançamento digital de DRUK vai ser inicialmente no NOW, iTunes/Apple TV, Google Play e YouTube Filmes para compra. e a partir do dia 8 de abril, com uma expansão de plataformas e formatos, incluirá também Vivo Play e Sky Play, para compra e aluguel.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
chris, é muito bom mesmo. nem lembro qd foi lançado. obrigada por avisar de druck. vou esperar entrar no streaming que eu assino.
ExcluirO fato é que cada vez fica mais claro para nós que os métodos e objetivos da chamada 'Realpolitik', já não encontram apoio das populações do mundo. E isso porque é algo que envolve mentira, falsificações, subjugação de uns por outros e o inferno a quatro, rsrs.
ResponderExcluirmarly, acho que em todas as relações, as pessoas não se calam mais tanto.
ExcluirQue dica ótima, eu amo a Keira Knightley.
ResponderExcluirBig Beijos,
Lulu on the sky
lulu, eu tb amo a keira.
ExcluirBoa tarde Pedrita, parabéns pela excelente matéria e dica. Sair é possível, mais com todo cuidado e máscaras sempre.
ResponderExcluirluiz, eu acho que não devemos sair só se for muito necessário. ainda mais agora na calamidade. se um não pode, todos que podem devem ficar em casa pra incentivar e proteger a todos.
Excluir