quarta-feira, 24 de março de 2021

O Céu da Meia-Noite

Assisti O Céu da Meia-Noite (2020) de George Clooney na Netflix. Continuo a minha saga de ver filmes que concorrem ao Oscar. Pela pandemia, a maioria está na Netflix. Amo o George Clooney que dirige e faz o protagonista e amo ficção científica. Gostei muito desse filme melancólico! O roteiro é baseado no livro da americana Lily Brooks-Dalton, realmente o roteiro é muito feminino.

Há evacuação de pessoas em uma base no Ártico. O cientista resolve ficar, ele está com uma doença terminal e uma criança que se esconde também fica. Eu desconfiei sobre a criança e acertei. Uma graça a menina interpretada por Caoillin Springall. É em um futuro distante e plausível, 2046. Nós destruímos a terra, aos poucos descobrimos que parece que a maioria morreu na terra, que o ar ficou irrespirável. Só os que vivem em bases com tudo artificial podem ter sobrevivido.
Há uma nave espacial voltando à terra depois de uma missão em um planeta que poderia ser habitado. O médico tenta avisar a nave para que não voltem, a comunicação é muito difícil.

O elenco é excelente. Na nave estão Felicity Jones, David Oyelowo, Kyle Chandler, Tiffany Boone e Démian Bichir. Felicity acabou engravidando, então Clooney adaptou o roteiro para manter a atriz. Incrível como é uma parte muito significativa no filme, a gravidez, o casal, fica muito emblemático. Eu achei inclusive que a gravidez fosse do livro adaptado por ser muito simbólico.

Beijos,
Pedrita

18 comentários:

  1. As críticas foram ruins, mas mesmo assim ainda pretendo conferir.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, confesso que não entendi. só se queriam mais ação. é um filme mais filosófico.

      Excluir
  2. Acredito que seja um bom filme de ver.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. ouvi muita gente falando mal desse filme.. mas por ter indicação ainda vou assistir.

    abraços!
    Mulher Conectada

    ResponderExcluir
  4. Pedrita!
    Ainda não vi, nem ouvi criticas!
    Pondo na lista de espera.
    Continuação de uma linda Primavera!
    Um beijinho!
    Megy Maia👄💗👄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. megy, espero q goste. nós entramos no outono. beijos, pedrita

      Excluir
  5. Boa tarde Pedrita. Muito tempo que vi esse filme. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não assisti, mas está na minha listinha e depois da sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ver.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OI Pedrita, já estou com a minha lista de filmes que concorrem ao Óscar para assistir. Ontem eu vi o documentário "Professor Polvo" e amei. HOje eu ainda estava na dúvida entre esse e "Uma Noite em Maimi", mas acho que o seu post já me convenceu.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  8. A premissa é muito interessante, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!