sábado, 18 de setembro de 2021

Se Eu Ficar

Assisti Se Eu Ficar (2014) de R.J. Cutler no TelecinePlay. É um drama romântico muito, mas muito trágico. A trilha é bonita e está no Spotify. Eu adoro a Chloe Grace Moretz e recentemente vi o ator que faz o par romântico com ela interpretado por Jamie Backley.

Uma jovem violoncelista chama a atenção de um jovem roqueiro na escola. Ele tem uma banda. O filme é baseado no livro de Gayle Forman que não entende nada de música clássica e romanceia violoncelistas. Acha que eles só tocam solo e música de um único período estético.  Não tem a mínima ideia que violoncelistas tocam em orquestras, duetos, quartetos, octetos, enfim, uma equivocada. Também não sabe que jovens violoncelistas participam de concursos. Não  vou dar spoilers.


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Olá Pedrita
    Taí, não pensei que vc assistiria esse filme com acidentes, hospitais, coma e mortes. O que prova o quanto é eclética e suas resenhas excelentes!
    Não entendo de música clássica, no entanto também pensei que a autora romantizou a carreira de violoncelista e foi superficial. Particularmente não gostei do filme assim como não gostei do livro. Se é que é possível a sequência do livro, Pra onde ela foi, consegue ser ainda pior. (Claro que é uma opinião pessoal e transgressora já que todo mundo amou 😄😄)
    Aaahhhhh também sou fã da Chloe Grace ❤
    Sua resenha está perfeita.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, o que a falta de opção não faz. qd eu vi q tinha um acidente já estava curiosa pra saber o desfecho. sim, o filme é bem fraquinho. não sonho ler o livro q dirá uma continuação.

      Excluir
  2. Imagino e acredito que seja um filme que faça correr as lágrimas a quem assiste.
    .
    Domingo feliz … saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedrita,
    Já vi esse filme faz tempo e tem resenha lá no blog.
    Bom domingo
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Não vi na relação e nem assisti.
    Tenho visto uns filmes tão bobos que nem consigo terminar.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse é meio fraquinho, mas tem hospital como vc gosta. está na relação de filmes do telecine no now.

      Excluir
  5. Vi este filme um tempo atrás e acho que pelo menos uma cena do acontecimento mais trágico (não quero dar spoiler, rsrs) foi inspirada num filme antigo, dos anos 70.

    Beijo

    ResponderExcluir

Cultura é vida!