sábado, 22 de janeiro de 2022

A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata de Guernsey

Assisti A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata de Guernsey (2018) de Mike Newell na Netflix. Minha tia que me indicou esse filme. Até já tinha visto na relação de filmes desse streaming, mas não me empolgava muito por não ser meu gênero preferido. É uma graça! Um pouco artificial, mas muito delicado! É baseado no livro de mesmo nome da americana Anne Barrows. Tanto o livro, bem como o filme no Brasil tiraram o Guernsey do nome. Guernsey é uma ilha da Coroa Britânica.
 

O filme é ambientado logo após a Segunda Guerra Mundial e com consequências da guerra. Uma jovem escritora está bem de vida com os seus textos com pseudônimo masculino. Ela quer muito escrever livros com seu nome, mas o editor não concorda. Ela recebe uma carta dessa ilha Guernsey, lá acharam um livro com o nome e endereço dela e ela fica sabendo da sociedade. Resolve viajar pra lá.
Os horrores da guerra são contados com sutileza, até demais, mas sim, a guerra devastou a vida de todos os personagens de alguma forma. Lily James está uma graça como a escritora. O que escreve pra ela é interpretado por Michel Huisman. Adorei também os os integrantes da sociedade: Tom Courtney, Penelope Wilton, Katherine Parkinson e Kit Connor. Elisabeth é interpretada por Jessica Brown Findlay. E o alemão por Jack Morris. O editor por Matthew Goode.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Já passei por este filme várias vezes sem me animar, agora vou dar uma espiada, rsrs.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que seja um filme levezinho de ver.
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Li o livro, mas ainda não assisti o filme.
    Quero muito ver e fiquei com mais vontade ainda depois que você diz que é muito delicado e que adorou os integrantes da sociedade

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!