Assisti Ataque dos Cães (2021) de Jane Campion na Netflix. O filme é baseado no livro de Thomas Savage. Eu tinha receio de ver esse filme pelos animais. Perguntei a amigas sobre os animais no filme, mas elas disseram que não era sobre isso. Eu sofro demais com filmes de ficção com animais, evito vê-los. O que mais me chocou em Ataque dos Cães é que há maus tratos aos animais nas filmagens. Hoje em dia há cenas difíceis com animais na ficção, mas forjadas na gravação, onde os animais não sofrem. Em Ataque dos Cães os animais sofrem. Eu tive muita dificuldade de ver. Parei e voltei várias vezes. Foi muito sofrimento e revolta.
Dois irmãos cuidam de uma fazenda. Eles são interpretados por Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons. Um deles resolve se casar. Ela é interpretada por Kirsten Dunst. O outro se incomoda. É tudo muito silencioso, sem brigas, mas o irmão faz um inferno da vida da cunhada silenciosamente.
A mãe tem um filho que é muito maltratado por ser aparentemente um rapaz delicado. Ele é interpretado por Kodi Smith-McPhee. Sim, o filme é lindo visualmente. Com um roteiro forte. Com uma certa surpresa. Mas eu tenho dificuldade de gostar o quanto gostam por vários motivos, mas principalmente pelos maus tratos aos animais.
Vi e gostei muito. Achei que o Benedict Cumberbatch se saiu muirtíssimo bem, no papel do cowboy gay enrustido e saudoso de um amor que já não se encontra nesse mundo. Na verdade nem aparece ataque de cães neste filme, né? O nome se deve a um versículo do salmo 22.
ResponderExcluirOdeio quem maltrata animais. Mesmo que pudesse já não via esse filme.
.
Saudações poéticas…domingo feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, eu tive q fazer muito esforço. parava e levava dias pra voltar a ver.
ExcluirBom domingo com muita paz e saúde. Aproveito para desejar um bom início de semana.
ResponderExcluirluiz, igualmente.
ExcluirVi e gostei muito. Achei que o Benedict Cumberbatch se saiu muirtíssimo bem, no papel do cowboy gay enrustido e saudoso de um amor que já não se encontra nesse mundo. Na verdade nem aparece ataque de cães neste filme, né? O nome se deve a um versículo do salmo 22.
ResponderExcluirmarly, sim, as atuações silenciosas são primorosas. tudo é velado mas perverso.
ExcluirJá não sou muito de filme, ai tem um detalhe desses... passo longe, não tem trama que faça valer a pena.
ResponderExcluirpandora, é muito, mas muito desconfortável pra dizer o mínimo.
ExcluirApesar de ser o favorito na corrida ao Oscar, esse filme eu passo.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
lulu, minhas amigas elogiavam muito, mas não amei tanto assim não. até pq são desnecessárias as cenas de maus tratos aos animais.
ExcluirNem terminei de assistir.
ResponderExcluirNão gostei.
Acho difícil terminar de assistir.
bj,
liliane, faz bem.
ExcluirPuxa eu queria muito assistir, mas se há mal trato aos animais então não vai rolar. NÃO posso com isso 😢😢
ResponderExcluirSua resenha como sempre excelente.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, eu pensei dias se ia voltar a ver.
Excluir