Uma jovem (Beatrice Grannò) pede socorro em uma madrugada, machucada vai a cada casa tocar a campainha e mostrar seu rosto na câmera. Ninguém a ajuda, pode ser mesmo que ninguém a tenha visto, mas será? Essa é a máxima mais importante e interessante do filme, a omissão. A Itália é conservadora como o Brasil e muitos preferem não se envolver, tornando-se cúmplices. Ser cúmplice é uma premissa do filme, esses fingiram não ouvir ou ver o pedido de socorro da jovem, mas vários outros foram muito mais longe na omissão.
O filme tem uma infinidade de histórias que se misturam. Tudo fica mal resolvido, até o final. Termina mal resolvido. Há crimes demais naquela comunidade que parece nada ver. Políticos poderosos vão comprando a tudo e a todos, mas o filme deixa tudo por isso mesmo. O protagonista (Marco D´Amore) jura que vai provar, mas tudo o que ele mostra no final muito provavelmente não dará em nada.A Cidália do blog Coisas da Vida comentou que essa mudança nos comentários tem levado vários ao spam. Eu tenho achado regularmente vários de vcs. Tem que ir em comentários, onde estiver todos ir na seta para achar spam e liberar os que estão lá. Na postagem dela ela explica direitinho em imagens como achar.
Beijos,
Pedrita
Muito interessante! :)
ResponderExcluir-
Labirinto de emoções...
Beijos, e uma boa tarde!
cidália, é mais ou menos.
ExcluirOlá, Pedrita.
ResponderExcluirEsse filme parece bem interessante.
Em todo caso, não deixarei mais o link do meu blog nos comentários. Basta clicar no meu nome e dá acesso ao perfil e link do meu blog ok?
big beijos
lulu, é mais ou menos, em geral eu vou ali ao lado qd vejo postagem nova.
ExcluirOlá, Pedrita! muito obrigada por ser meu guia do que não assistir na netflix hoje! E obrigada por eu ainda estar na sua lista de posts cultos, apesar da grande ausencia na blogosfera. Grande abraço!
ResponderExcluiraleska, que bom, esse é mais ou menos.
ExcluirOlá, tudo bem? Espaço Itaú Augusta e Reserva Cultural promovem sessões com valor do ingresso por 10 reais. Fica a dica. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, eu vi.
ExcluirQue pena que não desenvolveram a ideia a contento, a premissa dá muito "pano pra manga", pois a omissão é falha moral grave, segundo o meu ponto de vista!
ResponderExcluirmarly, pena mesmo.
ExcluirDá uma peninha quando a premissa é boa, mas não é bem executada e pior ainda quando o final é mal resolvido 😕
ResponderExcluirEsse vai para o finzinho da lista
Bjs Luli
luli, sim.
Excluir