sexta-feira, 12 de agosto de 2022

J'ai Perdu Mon Corps

Assisti J´ai Perdu Mon Corps (2019) de Jeremy Clapin na Netflix. Esse filme eu já tinha separado pra ver. Devo ter lido algo a respeito em algum lugar, mas como faz tempo, não lembro. Ganhou muitos prêmios, inclusive César de Melhor Animação e o diretor ganhou prêmio em Cannes.

O roteiro é muito original. Uma mão foge do laboratório, enquanto caminha lembra de sua história. Como é uma mão, a música de Dan Levy é presente o tempo todo.


 

Acompanhamos a vida do rapaz. Muito triste. Ele amava os pais que o estimulava aos estudos, eram dedicados na educação, mas ele fica órfão e vive muito mal com quem passa a cuidar dele. Se aquilo era cuidar. Ele conhece uma jovem. É tão lindo, me emocionei muito, mas muito triste. Linda a canção principal também, Le Complainte du Soleil de Laura Cahen. Tem a playlist do filme no Spotify.




Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Parece interessante e fofo, vou me informar mais a respeito.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedrita, eu gostei muito da dica. Não assisto muito a animações. Não é o tipo de filme que eu busco naturalmente. Mas eu tenho procurado uma vez por semana ver algo fora do meu senso comum. Acho interessante para abrir a visão. Dica anotada e registrada. Depois conto o que achei.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, eu amo animações, mas mais essas pouco convencionais. onde a animação é a linguagem pra falar de várias questões.

      Excluir
  3. Eu já vi esse filme que é "uma mão". Não lembro da história mas gostei por ser bem diferente. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, nunca imaginei que poderia gostar desse filme.

      Excluir
  4. Deve ser muito triste e emocionante, mas quero dar um confere.
    Gosto dessa pegada pouco convencional que prende a atenção e é envolvente.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!