Assisti Enola Holmes 2 (2022) de Harry Bradbeer na Netflix. Eu adorei o primeiro, logo fui ver esse e é uma graça como sempre. Amo essa personagem. É baseado na série de livros de Nancy Springer. Millie Bobby Brown é sempre ótima.
É um tempo difícil para as mulheres. Enola tenta ter clientes para investigar, mas todos a acham muito nova, ou porque é mulher, quando ela está desistindo, uma criança a contrata, isso mesmo, para saber sobre a irmã que desapareceu.
A investigação dela se mistura com a do irmão (Henry Cavill). Amei que no final ele quer sociedade com ela e ela diz que seria sempre a sombra dele. E é fato!
Enola é de uma família de mulheres fortes, que se rodeiam de mais mulheres fortes, que se apoiam, ajudam, é inspirador. Sua mãe é interpretada pela Helena Bonham Carter, sua amiga por Susan Wokama.
É um filme muito feminino. As mulheres eram exploradas em uma fábrica de fósforos. E conta um fato histórico da greve de mulheres em uma fábrica de fósforos em 1888, onde trabalhavam de modo desumano e ainda se contaminavam com as substâncias da confecção dos fósforos. Desse núcleo estão: Serrana Su-Ling, Abbie Hern e Hannah Dodd. Outros do elenco são: Sharon Duncan-Brewester, David Thewlis, Louis Partridge, Adeel Akhtar e Himesch Pattel.
Acredito que seja um livro muito agradável de ler
ResponderExcluir.
Cumprimentos cordiais e poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
rykardo, o filme é uma graça.
ExcluirMuito interessante!!
ResponderExcluir.
Pode a esperança ser o meu porto seguro...
.
Beijo e uma excelente semana.
cidália, é sim.
ExcluirAcho uma singularidade esse mote da Enola!
ResponderExcluirJá queria muito assistir e fiquei com mais vontade ainda depois da sua resenha ❤
Bjs Luli
luli, é lindo, inteligente. gostei muito.
ExcluirNao sabia, mas o elenco é bem bom!
ResponderExcluirsérgio, são ótimos. sim, muitos atores bons.
Excluir