terça-feira, 25 de abril de 2023

Yosemite

Assisti Yosemite (2015) de Gabrielle Demeestere no TelecinePlay. Por esse pôster eu sempre achei que era um filme de Joana D´Arc, nunca imaginei que seria algo completamente diferente e nunca prestei atenção. O nome original não ajuda, o no Brasil também não, Lembranças da Minha Infância. Também o pôster não faz muito sentido. James Franco aparece muito pouquinho, no começo do filme. Ele e os dois filhos vão para o Yosemite, um parque americano muito lindo localizado na Serra Nevada. É do James Franco o roteiro inspirados em vários textos dele.

O filme é ambientado em 1985 e conta a história de três garotos (Chris Everett, Alec Masnky e Calum John) abandonados a própria sorte. Seus pais são ausentes, distantes ou viciados. Um o pai separou e foi pra longe. Outro o pai é viciado na internet, passa a noite falando loucuras e ignora o filho. E o outro a mãe trabalha muito. 
Eles vivem sozinhos, soltos, aprendendo tudo torto. Sem acompanhando, eles vão distorcendo as análises, as percepções e vão cometendo muitos desatinos.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Pelo que escreve penso ser um filme que retrata muito da população que vive nos bairros mais pobres de todos os países em geral, e dos onde se fala a língua portuguesa.
    Feliz quarta feira

    ResponderExcluir
  2. Os desacertos cometidos por pais sempre geram consequências. A maioria delas, infelizmente é negativa. O filme parece interessante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, só vemos as crianças e não o seu futuro, mas imagino que os impactos sejam negativos.

      Excluir
  3. Pelo título tbm pensei que fosse sobre o parque e seus ursos 😉
    Mas é mesmo baseado em contos que James Franco escreveu.
    Poderia ser um filme razoável sobre transição da infância para a adolescência, mas acho que perdeu a simplicidade ao se apresentar cult 😞

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, a promoção do filme é bem equivocada. sim, é um filme interessante, mas só.

      Excluir
  4. Pensei que era sobre o Parque, o famoso Parque. Beijo,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!