quinta-feira, 29 de junho de 2023

Vem pro Papai

Eu assisti Vem pro Papai (2019) de Ant Timpson no TelecinePlay. O diretor é da Nova Zelândia. Começa com um rapaz chegando a uma casa isolada em um lugar belíssimo. A casa nem tanto porque está bem detonada. Adoro o ator que faz o filho, Elijah Wood e está ótimo.

Nas conversas vemos que ele foi visitar o pai que não via há muitos anos. O pai é outro ótimo ator Stephen McHattie. As conversas não são muito afetivas, muito pelo contrário. O pai é um debochado grosseiro. Acostumada com filmes de tensão, logo imaginei que o pai tinha mesmo é levado o filho em alguma armadilha. O roteiro tem até alguma originalidade, mas nem tanto. Tem uma crítica que diz que o roteiro é bem ousado, mas não é não. 
Com o desenrolar da trama eu acertei e desconfiei de um fato que se concretiza. O filme passa a ser um bom filme de ação com alguns furos meio bobos. Um personagem pega uma arma de madeira no porta-malas do carro e vai para a casa. O filho se esconde no porta-malas, mas o personagem não volta a guardar a arma no porta-malas que seria bem difícil de ficar em banco ou no chão do carro. E outros pequenos furos. Martin Donavan também está no elenco. 

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

Cultura é vida!