domingo, 23 de novembro de 2025

O Homem no Meu Porão

 

Assisti O Homem no Meu Porão (2025) de Nadia Latif da Hulu na Disney+. Quis ver esse filme pela Willem Dafoe mas quem brilha é Corey Hawkins, que ator, que personagem! Que filme desconcertante! O roteiro é baseado no livro de Walter Mosley que quero ler.


Corey é Charles. Ele vive em uma grande casa. Cuidou de sua mãe, de seu tio, e agora não procura trabalho. A casa está na família há muitas gerações. Os ancestrais estão enterrados no quintal. Descobrimos que a casa está hipotecada e ele está prestes a perdê-la, mas ele não reage.

Um homem passa, oferece um bom dinheiro para ocupar o porão. Charles reluta mas aceita, recebe uma parte, entrega para diminuir o valor da hipoteca. As caixas chegam, ele vai buscar o homem. Quando volta a descer no porão, o homem está em uma cela, entrega a chave e coloca todas as regras. Começa uma relação muito tóxica entre eles. Quem são essas pessoas, o que fazem, o que fizeram. Os diálogos são desconfortáveis! O desfecho é o de menos. A lógica é o de menos.
Beijos,
Pedrita

Um comentário:

  1. Como eu não vou assistir porque não tenho a Disney, me diga que se tranca. Dafoe? Fiquei curiosa. Parece assustador. Beijo,

    ResponderExcluir

Cultura é vida!