domingo, 23 de novembro de 2025

O Homem no Meu Porão

 

Assisti O Homem no Meu Porão (2025) de Nadia Latif da Hulu na Disney+. Quis ver esse filme pela Willem Dafoe mas quem brilha é Corey Hawkins, que ator, que personagem! Que filme desconcertante! O roteiro é baseado no livro de Walter Mosley que quero ler.


Corey é Charles. Ele vive em uma grande casa. Cuidou de sua mãe, de seu tio, e agora não procura trabalho. A casa está na família há muitas gerações. Os ancestrais estão enterrados no quintal. Descobrimos que a casa está hipotecada e ele está prestes a perdê-la, mas ele não reage.

Um homem passa, oferece um bom dinheiro para ocupar o porão. Charles reluta mas aceita, recebe uma parte, entrega para diminuir o valor da hipoteca. As caixas chegam, ele vai buscar o homem. Quando volta a descer no porão, o homem está em uma cela, entrega a chave e coloca todas as regras. Começa uma relação muito tóxica entre eles. Quem são essas pessoas, o que fazem, o que fizeram. Os diálogos são desconfortáveis! O desfecho é o de menos. A lógica é o de menos.
Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Como eu não vou assistir porque não tenho a Disney, me diga que se tranca. Dafoe? Fiquei curiosa. Parece assustador. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, que pena, aqui abriu pra assinante claro até o fim do ano. dafoe que se tranca e entrega a chave pro morador da casa. e dafoe q define as regras da maluquice.

      Excluir
  2. Que enredo surreal!
    Parece desafiador compreender essa lógica invertida de alguém que precisa pagar "os boletos", mas não reage.
    Pensei que fosse de fantasminhas com os ancestrais enterrados no quintal 🫣
    Já fiquei curiosa e levo a indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, roteiro muito original. curiosa pras obras do autor. tem fantasminha, mas ficamos na dúvida se são delírios ou tem mesmo.

      Excluir
  3. Olá, como vão as coisas desse lado de cá?
    Então... quando vejo uma chamada com esse ator W. Dafoe
    eu sempre penso que o filme pode ser bom, gosto bastante da atuação desse ator.
    Sobre o seu comentário: com certeza dá para cultivar plantas lindas em apartamento. O meu apêzinho na cidade como não tem muita iluminação para as suculentas uso as lâmpadas Grow light.
    Boa continuação de semana.
    janice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. janice, concordo, dafoe gosta de trabalhar em filmes desafiadores e esse é um deles. ah, nao sabia dessas lâmpadas, poderia por plantas na sala. no quarto ainda batem luz mesmo com o aumento dos prédios pavororos.

      Excluir
  4. Pedrita depois de ler aqui fiquei curiosa pelo filme, Pedrita feliz semana bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lucimar, é instigante, mas desconfortável, tem que ter preparo.

      Excluir
  5. Parece instigante e intrigante. Willem Dafoe sempre se sai bem nos papéis que faz.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, dafoe escolhe bem a maioria dos filmes q atua. é instigante mesmo.

      Excluir

Cultura é vida!