terça-feira, 11 de setembro de 2007

Luzes da Cidade

Assisti Luzes da Cidade (1931) de Charles Chaplin no Telecine Cult. Charles Chaplin assina ainda a produção, roteiro, música e edição, além de claro, ser o protagonista. O filme é preto-e-branco e mudo. Descobri por um acaso. Liguei a TV e o filme estava começando, decidi ver. Era um dia de muitos filmes que queria ver, uma lista enorme, estava difícil escolher e esse apareceu em outro horário e por um acaso.

Sempre me emociono com os filmes dessa época e com os de Charles Chaplin. Uma moça pobre e cega vende flores na rua, por quem o personagem de Charles Chaplin se apaixona, mas ela acha que ele é rico. Ele, como sempre, é um bom e generoso homem. Não gosta de trabalhar, mas para ajudar a moça até arruma um trabalho. Muito trapalhão, mas sempre generoso. A bela moça é interpretada maravilhosamente por Virgínia Cherrill.

Charles Chaplin é muito divertido. As melhores cenas são com ele lutando boxe, nunca ri tanto, ele é genial. Também é bem divertido quando o milionário se afeiçoa a ele, mas só quando o milionário está bêbado. O milionário é interpretado por Harry Myers. Vou ficar de olho quando vão reprisar porque quero rever umas cenas para me divertir mais um pouco e me emocionar.


Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Confesso que perdi o prazer de ver Chaplin depois que comprei os dvd´s...não por que não seja bom, muito pelo contrário, é que dá preguiça de ver sabendo que tem os discos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito deste filme, uma graça! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que diferente. Que vontade de rever!

    ResponderExcluir
  4. Chaplin era mesmo genial! Adoro seus filmes, sempre divertidos e profundos.

    Sabia que as filmagens de "Luzes da Cidade" ficaram um tempão paradas até Chaplin descobrir como fazer para que a moça cega pensasse que ele era rico?

    ResponderExcluir
  5. "Luzes da cidade", sem dúvida, é uma das grandes obras-primas da história do cinema,com um final belíssimo. Ao lado de "Em busca do ouro", talvez seja o melhor filme de Chaplin: são dois filmes geniais. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Acho que o Telecine cult está fazendo uma "sessão Chaplin". Há alguns dias, assisti "Em busca do Ouro" (devia ser um domingo, lá pelas 8 da manhã!).

    ResponderExcluir

Cultura é vida!