segunda-feira, 12 de novembro de 2007

007 - Cassino Royale

Assisti ao último filme do 007, Cassino Royale (2006) de Martin Campbell no Telecine Premium, uma co-produção entre Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e República Tcheca. A expectativa do Telecine era tanto que até criaram uma vinheta nova para a Super Estréia, belíssima e chiquérrima. É muita honra falar de um filme do 007 que traz o nome no nosso blog. Tudo bem, ele nunca vem, só dá palpites pelo telefone e não permite que eu tire o nome do blog, mas ele está aqui.


Eu tinha lido muitas matérias sobre a escolha do Daniel Craig e Cassino Royale. Que era um dos 007 mais próximo dos livros do Ian Fleming. Realmente Cassino Royale é surpreendente em tudo. Já fazia uns anos que os 007 tinham um lado sarcástico, ou cômico. Tudo era mirabolante, até um pouco inverossímel. Em Cassino Royale tudo é muito realista. Nosso protagonista não é perfeito, só é excelente, e se engana em suas avaliações às vezes. Ele é sisudo, forte e responsável. Além de ter uma beleza diferente.
Também o tema esbarra no patrocínio ao terrorista. Grandes comerciantes investindo no terrorismo no mundo. A chefe do 007 é a maravilhosa Judi Dench. Adorei a escolha da Eva Green para ser par romântico com o Daniel Craig. Gosto da beleza exótica dela e do trabalho como atriz. Alguns outros que aparecem no elenco são: Caterina Murino, Mads Mikkelsen, Jeffrey Wright e Giancarlo Giannini.

Cassino Royale é bem mais violento que os outros. Há cena de tortura, muitas mortes de forma violenta e é bem triste também. Fiquei muito triste no final. A trilha sonora é belíssima e gostei muito da apresentação inicial. Cassino Royale ganhou BAFTA de Melhor Som. Gostei tanto que aguardo ansiosamente o próximo.
Beijos,
Pedrita

7 comentários:

  1. A mais culta!!! :)

    Então não gosto do 007 ( não do seu amigo 007, não entenda errado! ehehe! ), vi um filme e achei bobo. E este último 007 não é bonitão o bastante para o papel....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou emocionada. Pela primeira vez na vida consegui ver um filme na mesma exibição que você. Cassino Royale também alegrou meu domingo shuvoso...rs

    ResponderExcluir
  3. É, as vezes me pegava rindo de muitas cenas inverossímeis dos outros 007. A Judi Dench é mesmo ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ver Espelho d'água por causa da tua descrição. Em especial do tocante costume das cabaças.

    ----

    Na semana passada aconteceu a 9º Mostra Londrina de Cinema e foi bem bacana.

    Obrigada por me despertar para a sétima arte ;)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. marion, eu adorei esse 007 mais humano.

    ai andrea, eu vi no sábado hahahahaha

    maga, espelho d´água é maravilhoso. fiquei curiosa pela mostra de cinema em londrina.

    ResponderExcluir
  6. Acredita que tem meses que estou com este DVD que ganhei e até hoje não me animei para assistir? Mas está ali, me olhando (rs). Sempre acabo pegando outro filme e ele vai ficando. Darei um jeito nisso... bjão.

    ResponderExcluir
  7. ed, eu gostei tanto que já revi uns trechos das outras vezes que passou.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!