sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Cristina Ortiz

Fui ao recital da Cristina Ortiz no Theatro Municipal de São Paulo na série Piano Solo. Eu adoro essa pianista, ela é incrível. Pena que venha pouco ao Brasil e esteja sempre em turnê pelo mundo. Ela é brasileira, mas raramente se apresenta por aqui. É sempre uma maravilhosa oportunidade ouví-la.

Gostei muito do repertório. De Sergei Rachmaninov (foto), Cristina Ortiz interpretou Etude-Tableau, Op.39, nº 2; Prelúdio, Op.32, nº 12 e Sonata nº 2, Op.36 e de Maurice Ravel, Sonatina; Jeux d´Eau e Gaspard de la Nuit. Os aplausos foram tantos que a pianista voltou para tocar três bis. Maravilhoso!!! A série Piano Solo traz sempre jovens pianistas abrindo o recital, dessa vez foi Cristian Budu que interpretou:
de Grieg, a Peça lírica, Op.68, nº 3 e de Liszt, a Valsa Mephisto.


Beijos, Pedrita

4 comentários:

  1. Que lindo escutar essa música de fundo!

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. Bonito mesmo. Admiro muito os músicos talentosos, sem distinção do estilo nem do instrumento.

    ResponderExcluir
  3. Sua sensibilidade para a música de boa qualidade cada vez mais se faz presente aqui, para a alegria de todos nós. Também me encanta a maneira como você analisa alguns de seus filmes preferenciais. Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. camila, é linda mesmo essa música que a pianista interpretou. só que a escolhida para que ouçam essa bela obra não foi com a pianista cristina ortiz.

    obrigada moacy

    ResponderExcluir

Cultura é vida!